De meados de 2013 até o final do ano passado, era praticamente sagrado o aporte do Investidor Inglês no dia 10 de cada mês.
Contudo, como já relatei em outros posts, desde Janeiro não consigo colocar um real do meu bolso em investimentos.
Pior, desde Janeiro ando comendo reserva de emergência (RE), algo nada legal.
Entretanto, a função da RE é nos fornecer suporte em momentos de apuros. Logo não posso reclamar.
Mas que bate uma saudade dos tempos em que chegava o dia 10 e eu abria o Home Broker, gastava um tempo vendo para onde ia o dinheiro…
Ah, isso eu não posso negar.
Porém, a saudade não está maior devido a meu envolvimento constante (para não dizer diário) com a Bolsa de Valores.
O curso que ando fazendo sobre Renda Continua e Progressiva usando opções, me ensinou operações bem legais.
Além de já ter me dado uma bela grana.
Após abastecer a RE com os ganhos das operações, já estava nos planos começar a usar o dinheiro para comprar tesouro selic, ações, fiis…
Planos até de dominar o mundo.
Mas ai veio a crise com o coronavírus e a guerra do petróleo (por consequência chamando margem pela primeira vez), o circuit breaker que foi acionado novamente , e lá se vai por ora os aportes do Investidor Inglês.
O jeito é assistir de camarote as quedas nas ações.
Enquanto fico observando os movimentos do mercado, esse sobe e desce frenético (mais desce do que sobe aliás), eu vou tirar a poeira de um livro em especial.
Já leu o Homem mais Rico da Babilônia?
Fala, II.
No post de ontem vc disse:
“No meu caso, ainda bem que mesmo tendo exagerado na operação, tenho recursos para banca-la por mais um tempo. Assim posso desmonta-la mais a frente sobre meus parâmetros e não os da corretora.”
Você manteve essa operação de ontem e perdeu de novo cmo o CB de hoje? Ou já tinha pulado fora?
Abraço!
Fala IC!
Eu mantive cara. Veja bem, se eu desmontar agora meu prejuízo pode passar dos 11 mil reais. Como é uma operação travada e o prejuízo no vencimento é limitado a 11 mil reais, eu preciso fazer com que a corretora não me liquide antes do tempo se não o nabo é maior.
Como minha operação tem ainda um mês pela frente, ela pode continuar no prejuízo e eu ter que desembolsar 11k como ela pode reverter (caso a bolsa suba) e eu lucre.
Em resumo, preciso manter a operação até pouco antes do dia 20/04!
Abraço!
Vc fica fazendo operações mirabolantes e está perdendo de aportar com descontos de +30%. Abre o olho Ingles hehehee
Olha Renato, se eu não estivesse apertado de grana, com certeza aproveitaria esses descontos hehehe. Mas como não tenho, para continuar no game recorri a essas operações. Fora o momento atual, estava indo muito bem. Até já planejava dominar o mundo ahahahaha
Caramba, investidor inglês que situação.
Eu também estou fazendo este curso, só coloquei 2,5% do capital na estrutura e estou vendido em 1800 puts no 27,70 que a minha margem suporta.
Estou com 18% da margem comprometida aguardando a volatilidade diminuir até abril.
Você foi stopado à revelia? Qual era a sua exposição a descoberto? Quanto foi o prejuízo? Você pretende abandonar a estratégia?
Grande abraço
Fala Aportador! É, essa queda quase quebrou o Investidor Inglês. Mas como não opero tão alavancado assim, posso remanejar os ativos e me manter mais tempo no jogo. Para deixar registrado aqui, meu problema é o seguinte; -Trava de alta montada com 11000 opções no strike 25. (Para quem não entende, minha operação dá um prejuízo de 11 mil reais com a petro abaixo dos 25 reais, que é o caso) -vendido em 500 P308 e 300 P284 (não lembro bem a opção, mas sei que o strike é 27,45) Isso ai é meu cenário. Não estou tão preocupado pois… Leia mais »
Acho que daqui a pouco vai valer a pena vender uns tesouro Selic com vencimento curto e comprar tesouro IPCA de vencimento longo.
Será meu jovem?
Vou verificar como anda as taxas do tesouro ipca. Faz tempo que não as vejo.