The Founder – A construção do Império McDonald’s

Hey!

Segunda feira perguntei no Twitter se alguém já havia assistido o filme sobre o McDonald’s



Nem preciso dizer que recomendo, não é?  O fato é que eu gosto muito de filmes que falam sobre empreendedorismo.  Nesse tema, assim de cabeça lembro de ter assistido o Lobo de Wall Street, nosso amigo até fez um post sobre ele aqui.

Lembro também do filme A Rede Social, que fala sobre o surgimento do Facebook. 

Bom, não veio mais nenhum em mente, assim que lembrar de mais algum filme, adiciono aqui. 😃

Sobre o The Founder, que em terras tupiniquins foi traduzido para Fome de Poder! (Meu, os caras se superam nas traduções dos nomes de filmes, mas depois de assisti-lo, até entendo a tradução…) é um filme baseado em histórias reais, de como se iniciou o que chamo de Império McDonald’s. 

Afinal, a rede alimenta cerca de 1% da população global!  Bem que me falaram que há McDonald’s por todo canto do planeta!

Bom, mas tem algo no filme que me chamou a atenção…

Persistência meu amigo, Persistência…

Essa palavrinha que você vê acima, é bem explorada no filme. Já até fiz um post a usando… E ela define bem a proeza de Ray Kroc (cara que visualizou o McDonald’s em todo lugar…) 

Não vou falar sobre Ray Kroc para não te dar spoilers do filme. Mas posso te dizer que ele construiu o império persistindo, não desistindo da sua ideia. Assim como muitos, ele tentou, tentou, e… continuou tentando. Lógico, que isso não é garantia de sucesso.  Afinal, só vemos as histórias com finais felizes. E quantos empreendedores não tentaram e tentaram e… quebraram.

Porém, não deixa de ser um requisito…

Bom, assiste lá!  Depois volte comentar aqui!    (Segunda-feira é pra sair a atualização da carteira fórmula magica!)

See ya!


8
Deixe um comentário

4 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

Valeu pela dica, Vou deixar a minha: assista Walt antes do Mickey (Walt before Mickey). Conta o início da carreira de Walt Disney. Achei bem interessante e também tem tudo a ver com persistência. Abraço.

Neste fds vi o "The Big Short". Estava relutando e ver, dado as decepções com outros filmes, mas até que gostei, rs.

Sobre o Mc donalds bom é o documentário Super Size Me. rs

Fala IG!

Estou louco pra ver, mas não vi no cinema (raríssimo ir ao cinema, só vou qd é um filme muito bom, 1 ou 2x no ano), esqueci de comprar na RedBox qd estive nos EUA… Vou aguardar sair no Netflix.

As dicas acima do Walt before Mickey e Super size me são muito boas (o Super Size Me tem nada a ver com empreendedorismo, mas vale a pena ver).

Abraço!

Corey