Resumo do livro A Boa Sorte: Você sabe o que é sorte?

Neste resumo do livro A Boa Sorte, você verá que a Sorte não é NADA DO QUE VOCÊ PENSAVA!!!

É sério, esqueça todo o conceito de sorte que você conhece. Afinal, este livro não aborda o assunto loteria.

Talvez dê para usar a sorte que você conhece na forma em que conheci este livro.

Sabe quando você fica navegando na internet sem um rumo definido?

Foi assim que encontrei este livro. E o que me fez ler o livro A Boa Sorte foi a minha curiosidade sobre não sabemos o que é de fato a sorte.

Você sabe o que é sorte?

Com meu exemplar em mãos, vamos a um breve apanhado sobre a história.

Resumo do livro A Boa Sorte!

Livro A Boa Sorte resumo

“A Boa Sorte” é um livro escrito por Alex Rovira Celma e Fernando Trias de Bes que apresenta uma narrativa inspiradora e cheia de insights sobre a busca da felicidade e do sucesso.

A história é centrada em um homem chamado Davi, que vive uma vida comum e insatisfatória e Vitor, um homem sábio e experiente que conseguiu alcançar o sucesso e a felicidade.

Vitor compartilha sua sabedoria com Davi através de uma fábula contada por seu avô.

Os autores do livro destacam a importância da mentalidade positiva, da autoconfiança e da vontade de buscar o que se deseja.

Eles explicam que a Boa Sorte não é um mero acaso, mas sim o resultado de escolhas e atitudes conscientes.

Davi aprende que é preciso acreditar em si mesmo, definir metas claras e estar disposto a trabalhar duro para alcançá-las.

Uma das ideias centrais do livro é a diferença entre a “sorte de princípio” e a “sorte de resultado”.

  • Sorte de princípio: se refere às escolhas iniciais que fazemos em nossas vidas, como nossa educação, nossa carreira e nossos relacionamentos.
  • Sorte de resultado: é o que colhemos a partir dessas escolhas.

Outra ideia legal de acrescentar neste resumo do livro A Boa Sorte são os quatro princípios fundamentais para alcançar a Boa Sorte:

  1. “Princípio da Possibilidade”: Acreditar que tudo é possível, desde que se tenha a determinação e o foco para alcançar os objetivos.
  2. “Princípio da Probabilidade”: Entender que as ações e decisões tomadas aumentam as chances de sucesso, tornando-o mais provável.
  3. “Princípio da Concorrência”: Reconhecer que a competição faz parte da vida e que é necessário superar desafios para alcançar a excelência.
  4. “Princípio da Ação”: Não basta apenas acreditar; é essencial tomar medidas concretas em direção aos objetivos.

O livro “A Boa Sorte” é uma história cativante que transmite lições valiosas sobre como moldar nosso próprio destino.

A mensagem central é que a sorte não é um presente do destino, mas algo que podemos influenciar por meio de nossas escolhas e ações.

Em resumo, “A Boa Sorte” oferece uma jornada inspiradora de autodescoberta e transformação, destacando a importância da mentalidade positiva, da determinação e da ação na busca da felicidade e do sucesso.

A fábula nos lembra que todos têm o potencial de conquistar a Boa Sorte em suas vidas, desde que estejam dispostos a seguir os princípios apresentados pelo cavaleiro branco.

Você não vai querer seguir o exemplo do cavaleiro preto, certo?

Espero que este breve resumo do livro A Boa Sorte tenho te ajudado em sua dúvida de comprar ou não este exemplar.

Eu tenho e considero este livro como parte dos “livros para ler para meus filhos”. Acredito que a fábula irá ajuda-los em seu caminho.

Ah! Avisando que comprando através do link, você ajuda o Investidor Inglês! 😉😉😉


Continuando com o assunto livros, se você está a procura de uma leitura fácil sobre o tema finanças pessoais, dê uma chance para E se você não morrer amanhã? 

See ya!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
7 anos atrás

Como disse um magnata do petróleo, para ter sucesso precisa-se de três coisas: "1. Acordar cedo; 2. Trabalhar duro; 3. Achar petróleo". Por óbvio, você pode argumentar que nem todos vão encontrar petróleo, pois há uma outra variável que move a máquina de fazer dinheiro: a sorte. Ok! Porém, antes de contar com ela, é necessário acordar cedo e trabalhar duro.

Abraco!

Turista Investidor
7 anos atrás

Ando meio atrasado nas minhas leituras, mas boas dicas! (A Revolta de Atlas também contou! kk!)
Abraço!

Turista Investidor
7 anos atrás

E em 2016, que logo em janeiro eu fiz um planilha com uma meta "ousada" de ler um livro por quinzena, no primeiro mês foi tudo as mil maravilhas, a planilha era linda, dizia quantas paginas eu tinha que ler no próximo dia.. no terceiro mes não tava mais lendo era nada. resumo da historia, acabei lendo somente uns 3 a quatro livros no ano inteiro! kkk
Mas o poder da leitura é tão grande que somente aqueles três causaram uma renovação gigantesca na minha vida, imagina se eu sigo a planilha inteira!
Abraço!

7 anos atrás

Legal inglês, vou ler.

6 anos atrás

Olá II,

Obrigado pela indicação. Vou dar uma olhada nesse livro.

Abraços.

André
6 anos atrás

Teve um livro que marcou o final da minha adolescência que foi "Pés no Chão e Cabeça nas Estrelas", do Lair Ribeiro. E tinha em alguma página lá que "sorte é quando a oportunidade encontra a preparação" ou algo assim. Se as pessoas pensassem mais nisso e em obter resultados a médio e longo prazo, a gente não veria tanta fila nas lotérica rsrs

Eu costumo ler bastante e tenho uma lista enorme de assuntos que poderia tratar no blog. Mas quero respeitar a postagem semanal e aí vai acumulando rsrs

Abraço II, e sucesso nas novas leituras!

André
6 anos atrás
6 anos atrás

Interessante, está na wishlist.

6 anos atrás

II,

Li esse livro há muitos anos, realmente é muito bom!

Abraços,

2 anos atrás

É a famosa frase “Sorte é quando a preparação encontra a oportunidade“.

2 anos atrás

É a famosa frase “Sorte é quando a preparação encontra a oportunidade“.