Bitcoin é o futuro do mercado financeiro? {guest post}

Hoje trago a vocês mais um Guest Post!!! Vem cá, Bitcoin é o futuro do mercado financeiro?

De autoria de Isabella Campos, vamos ver alguns pontos sobre essa criptomoeda que anda meio esquecida eu acho aqui na blogosfera.

Sem delongas, vamos ao texto!


Criptomoedas chegaram para inovar o mercado financeiro. Por mais que seja negada, essa verdade se sustenta, apesar do certo ceticismo de alguns.

As moedas virtuais são o futuro do mercado econômico e entender melhor sobre elas é de suma importância, principalmente para quem gosta de se manter atualizado e pretende obter bons lucros com o investimento.

Bitcoin é o futuro? Sua carteira de investimentos pode gerar grandes resultados mas com grandes riscos

bitcoin é o futuro do mercado financeiro

Quanto maior a possibilidade de grandes lucros, maior o risco que se corre com o investimento. E isso não é exclusivo para as criptomoedas, e sim para todo o mercado financeiro.

Hoje, o investimento com menos riscos, por exemplo, é a poupança. Mas, em contrapartida, o retorno mensal é era de apenas 0,37% (Hoje (2020), mas conseguimos 0,20 a.m).

Em se tratando do Bitcoin, os lucros podem chegar a 20% em apenas um dia. Entretanto, as chances de cair no mesmo percentual são gigantescas.

Então os pretendentes que desejam investir e conseguir uma grande rentabilidade com Bitcoin devem se preparar para um enorme risco, que pode gerar um gigantesco lucro.

Bitcoin: a bolha especulativa com a supervalorização?

Prestes a completar 10 anos, a criptomoeda Bitcoin foi motivo de felicidade para investidores.

Por outro lado, é motivo de dor de cabeça para os especialistas do mercado financeiro, que acreditam que estão diante de uma grande bolha financeira pronta para explodir.

Portanto, é comum vermos esses especialistas dizendo que investimentos em bitcoin são uma roubada!

Tudo acontece quando é depositada uma grande confiança no novo ⎼ ou nem tão novo assim.

Mas o desconhecido gera interesse e desperta o feeling para quem vive nesse sobe e desce das bolsas de valores ao redor do mundo.

Mesmo que a maioria desse público tenha o conhecimento do “Ciclo dos Negócios”, é possível achar quem aposte até a última gota de seu suor na criptomoeda (leia: pessoas que venderam suas casas para comprar Bitcoins).

Como afirmam estudiosos do assunto: A única confirmação sobre uma bolha financeira ou um sucesso a longo prazo virá com o tempo.

Dessa forma, a única coisa que podemos fazer é esperar e investir com sabedoria, aproveitando a criptomoeda enquanto ela dá bons resultados.

Quer conhecer mais sobre Bitcoin?

Para quem deseja compreender mais sobre o assunto, ​a Udemy do Brasil oferece alguns cursos relacionados ao tema.

Um deles é o curso de CBP (Certified Bitcoin Professional), que traz habilidades profissionais e competências para quem deseja evoluir profissional e pessoalmente nessa área.

Caso não tenha garantia em fluir com um curso 100% em inglês​, sugerimos também o Curso Completo de Bitcoin em português.


Fecho o post da Isabella destacando um ponto de seu texto – Investimento. Acredito que Bitcoin entre as tantas criptomoedas disponíveis se encaixam melhor na categoria especulação, já que elas nasceram com o propósito de serem moedas.

E moedas não são investimentos.

Mas, esse fato nada muda seu objetivo que é lucrar com Bitcoin. Logo, como bem cita a Isabella, se você pretende tirar proveito das criptomoedas, use a sabedoria.

Se prepare, seja fazendo um curso ou buscando conteúdo na internet.

E por favor, não vá fazer igual ao Investidor Inglês aqui! Ao transferir seus Bitcoins para sua carteira, seja ela de papel, no celular ou PC, faça uma cópia dos códigos gerados.

Melhor ainda é fazer cópia da cópia.

Pois caso não tenha um backup, perderá TODOS seus Bitcoins caso por algum motivo você desinstale ou apague sua carteira. Sim, eu perdi! 😓

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
5 anos atrás

Olá II,

Para mim criptomoedas só servem para especular. Agora quando fala que é para reserva de valor, que veio para mudar, para mim isso é balela. Minha opinião.

Abraços.

5 anos atrás

Cara, vc perdeu a chave? Preju grande?

P.S.: continuo fora das criptos rsrs

Abraço!

5 anos atrás

Quando isso ai estourar vai ter suicídio em massa!

5 anos atrás

Fala II! As Cripto ainda precisam provar que geram valor para a sociedade, só então estarão consolidadas.Por enquanto o funcionamento/uso ainda é mínimo, mas acho que um dia algumas delas servirão. Na dúvida, adotei o discurso "é melhor ter um pouquinho", bem pouquinho. Assim as considero como uma Call sem Vencimento: pouco a perder (virar pó) e muito a ganhar se gerarem valor lá na frente. Tenho 1% da minha Carteira de Investimentos Total em Criptomoedas. Outro assunto, mas agora um pouco de contos…Eu tinha as minhas chaves privadas no notebook e no celular. Em nenhum dos dois elas estavam… Read more »

5 anos atrás

Bitcoin seria com certeza a ferramenta ideal para eu movimentar recursos morando fora do Brasil, em poucos segundos teria meu salário transferido para qualquer lugar do mundo e longe dos olhares gananciosos dos bancos que cobram taxas absurdas de transferencia e ainda roubam na cotação. O problema é a volatilidade absurda dessa moeda, não existe a menor chance de eu comprar Bitcoin aqui e ser rápido o suficiente na venda a ponto de não correr o risco de perder 20% do valor "enviado".

Sr. IF365

Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
http://www.srif365.com