Imagine você ao chegar em uma certa cidade, se deparar com painéis eletrônicos mostrando o preço de tal imóvel. Antes de entrar na padaria, você nota que o painel está verde mostrando seu valor em R$400.000.
Acha estranho mas segue para tomar seu café. Logo após, nota que tudo na cidade tem esse painel. E percebe também que eles não ficam apenas verdes, mas vermelhos também.
E entende que ao ficar vermelho, significa uma queda de preço do imóvel.
Para piorar a situação, observa que os moradores conversam sobre os preços olhando em seus smartphones.
Observa que os moradores ficam felizes, para não dizer eufóricos, ao verem os painéis verdes.
Também observa a apreensão e nervosismo ao notar algo vermelho.
Conheça essa cidade chamada PreçoTown!
Ao entender o que essa cidade significa, portanto recomendo visita-la, você estará melhor preparado para a renda variável.
Afinal, o cenário apresentado por mim e principalmente pela PreçoTown você vê de segunda a sexta na bolsa de valores não?
Depois de visitar e entender a PreçoTown, recomendo você acompanhar essa thread que vi ontem no Twitter. Ela complementa muito bem o texto além de expandir o post de ontem – Todo Cuidado é pouco Investidores!
1/
Minha grande lição dos bear market que passei é a importância da convicção.
No subprime, por exemplo, o S&P500 saiu de um topo em fim de 2007 pra um fundo no início de 2009, caindo quase 60% https://t.co/Gxlzz5tl5n
— Don Black (@RabiscoDoDon) September 5, 2019
Talvez seja por isso que os investidores de imóveis sejam mais tranquilos, mesmo que acreditem que os preços de suas propriedades sejam mais estáveis rsrsrs. Bom, tem o lado ruim, mas também tem o lado bom! Possivelmente eles dormem mais tranquilos do que muitos operadores por aí 🙂
Abração Inglês!
Acho que ficar no escuro os ajuda sim rsrs
Abração VL!