A tempestade perfeita pegou o Investidor Inglês de jeito!
Não sou muito de escrever desabafos, mas depois do que aconteceu ontem (sábado 29/02/2020 às 23:00 para ser exato) resolvi recorrer aqui para um desafogo.
Portanto, já aviso que este post contém apenas as lamentações e provações que o Investidor Inglês está passando.
De útil talvez apenas o significado de tempestade perfeita.
Você sabe o significado de Tempestade Perfeita?
Segundo o wikipédia, tempestade perfeita é uma expressão (em inglês – perfect storm) que
se refere à situação na qual um evento, em geral não favorável, é drasticamente agravado pela ocorrência de uma rara combinação de circunstâncias, transformando-se em um desastre.
Fonte: Wikipédia
E essa expressão é bastante usada no mercado financeiro. Sabe quando nada dá certo para aquela empresa?
Geralmente aquela que você acabou de comprar suas ações?
Pois é, essa empresa passa por uma tempestade perfeita.
Agora que já sabe o significado de tempestade perfeita, entenderá o porquê do desabafo do Investidor Inglês.
Contas no Vermelho
Dicas de Educação Financeira que NÃO te contam por ai!
Quem acompanha o blog, sabe que uma de minhas metas é equilibrar as finanças e principalmente não recorrer mais a reserva de emergência para cobrir os gastos mensais.
E agora em Março, eu já estava comemorando as sobras que apareciam em minhas contas. Talvez desse até já para começar a repor o colchão de segurança. Mas…
Nunca comemore antes do tempo!
É, acabei me esquecendo da expressão acima. Ela não pode ser ignorada. Ainda mais nesses momentos ruins, vamos dizer assim.
Ontem ao voltar para casa, eis que meu possante (o carro) quase não nos trouxe para casa. Começou a desligar no meio do trajeto me obrigando a ligar várias vezes a luz de alerta.
Em muitas das vezes eu parava o carro, esperava um pouco e o religava conseguindo assim andar mais alguns metros. Apenas uma vez precisei descer do carro e empurra-lo. E por sorte, ainda contei com a ajuda de uns caras que foram legais em me ajudar a empurrar.
Após uns 20 minutos, consegui chegar na metade do percurso onde fica um posto e lá tentar encontrar algum possível problema no carro.
Detalhe, 20 minutos é o tempo que costumo chegar em casa.
Após a verificação, eis que ao fechar o capô do carro, sinto falta de meu celular. Adivinhe? Sim, ele foi exprimido ao fechar a tampa.
Assim, quebrou uma parte da tela e parte da câmera!
A sra Inglês ficou espantada com minha tranquilidade ao entrar no carro e mostrar meu celular parcialmente destruído.
Acredito que fui agraciado com o dom da calma, paciência…
Na hora não bateu desespero, vontade de chorar nada, apenas conseguir chegar em casa. Até devido minha filha estar no carro. E felizmente, dormindo bem tranquila.
E após longos 15 minutos, conseguimos! Chegamos em casa bem e sem mais problemas. Assim, ficou a manutenção do carro que não imagino o que seja e quanto vai me custar e, um celular novo.
Apesar desses acontecimentos, não posso dizer que estou em uma tempestade perfeita. Prefiro olhar com outros olhos isso que está acontecendo. Acredito que quanto mais você se apega aos problemas que ocorrem, mais problemas vem até você.
Sabe a lei da atração?
Então, apesar desse relato que é cotidiano e que na hora ele se transforma maior do que é, eu escolho reagir de forma positiva.
Afinal, eu posso escolher como reagir. E você também pode.
Que maré, Inglês! Mas vai resolvendo as coisas com calma, uma a uma, que o negócio melhora.
Todos passamos por fases assim regularmente. São nossas atitudes em relação a elas que farão a diferença.
Abraço e boa semana!
Com certeza André! Tem que manter a calma e resolver uma coisa de cada vez, se não pira! rs
Abraço e boa semana!
Não deixe seu psicologico se abater porque primeiro tudo ficará muito mais dificil e penoso pra se resolver. Segundo, sem querer subestimar seu problema, poderiam existir outros acontecimentos muito piores. Fé e Resiliencia!!
É verdade Marcos, se deixar “a peteca cair” já era rsrs. E você tem razão, poderia acontecer n coisas piores do que me aconteceu. É aquela máxima, sempre exageramos para mais nas coisas ruins. E na maior parte das vezes, o mostro não passa de um inseto.
Valeu!
As vezes acontece esses eventos na nossa vida. Comigo, por exemplo, em uma viagem o carro quebrou 3 vez na ida. Tirei algumas lições do que aconteceu comigo. Talvez seja algum ensinamento para você também. O chato é desembolsar a grana!
Penso por esse lado também Caminhando! É uma lição. Agora resta eu tirar proveito dela. Quanto a desembolsar grana, nem fale, como é chato! Ainda mais quando você está contando moedas! rs