Bitcoin: Ainda é possível voltar aos 8 mil dólares?

Bitcoin caiu para a casa dos 7 mil e poucos dólares. Assim, até ando pensando em comprar mais uns satoshis para minha carteira e quem sabe aproveitar uma futura valorização (fonte Bloomberg).

Enquanto resolvo alguns novos problemas que surgiram no blog em pleno domingão, também resolvi verificar como anda nosso “ouro digital”.

bitcoin análise técnica
Fonte imagem: Bloomberg

Ironicamente, após atingir os 7.7k no dia 29/11, o BTC caiu para 7.2 e hoje enquanto escrevo está em $7.374.

Segundo alguns analistas, é mais provável que o BTC passe para a faixa dos 6 mil dólares do que entre na de 8 mil dólares.

Acredito que suas análises levem em conta o fatídico Dezembro de 2018, onde o BTC registrou sua maior baixa depois da máxima história de 20k dólares.

Para consultar o preço do Bitcoin e das demais criptomoedas, eu costumo visitar o site Coinmarket.

Bitcoin: Comprar?

Diferentemente das ações, onde podemos fazer uma análise baseada em seus fundamentos, como fiz com a RAIL3 por exemplo, o Bitcoin só permite uma análise.

A análise de preços.

Dessa forma, para quem quer especular com essa moeda precisa do apoio da análise técnica. Ou, como eu faço e não recomendo a ninguém, comprar depois que a moeda se estabiliza em um determinado preço.

Eu aproveitei no inicio do ano que o Bitcoin se estabilizou nos $3,000 e comprei uns satoshis. Caso quisesse as vender, hoje meu lucro beira mais de 100%.

Contudo, não tenho a intenção de vender.

Pelo menos por enquanto.

Onde comprar?

Vou esperar mais esta semana para uma decisão. Se o BTC estiver ainda na faixa dos 7K, talvez eu realmente compre mais uns satoshis.

Pois de satoshi em satoshi se forma 1 Bitcoin.

*Ficou horrível a frase acima, eu sei. Desculpe! rs

Se assim como eu você está em busca de uma exchange, pois das que eu costumava usar só sobrou a Foxbit e ela é cara, confira o site abaixo;

https://exchangewar.info/coinprice?btc_brl

Neste site você tem um comparativo de preço entre as exchanges nacionais. Também pode verificar as contas bancárias aceitas, taxas de serviço.

Veja como eu não estou mentindo sobre a Foxbit.

Portanto, se precisa de um comparador entre as exchanges disponíveis, consulte este site.

Enquanto isso eu vou pesquisar se abro conta nessa NovaDax ou na BitcoinTRADE. Perceba a diferença de preço do BTC nessas duas comparado as outras.

De repente, dá para ganhar fazendo spread.


Você conhece a tecnologia por trás do Bitcoin?

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
4 anos atrás

Fala Inglês, blz? Não sei se viu, mas falei sobre a análise técnica do Bitcoin no blog, mais especificamente análise gráfica. Dá uma conferida lá: https://diariodeumpoupador.blogspot.com/2019/11/bitcoin-caindo-como-analisado-aqui-no.html