Luis Inácio Lula da Silva foi eleito para presidir novamente nosso pais. Teremos em 2023 novamente o PT no mais alto posto do pais.
Graças a Jair Bolsonaro, que conseguiu a façanha de ser pior que a Dilma comparando que a petista ao menos conseguiu a reeleição.

Bolsonaro conseguiu resgatar o partido dos trabalhadores com sua enorme incompetência em dialogar com Todos.
Ao incitar uma “guerra contra o comunismo”, conseguiu em pouco tempo fortalecer um lado que estava bem fragilizado.
Pois não esqueçamos que o governo Dilma junto com os vários escândalos do governo Lula minaram e muito o petismo.
Contudo, a “solução” para por fim a um projeto de poder veio da pior forma possível.
Buscaram nas profundezas do congresso um deputado para lá de controverso, esquisito e tosco.
Pior, nomearam-no como “Mito“.
O velho problema nacional em achar “salvadores da pátria”. Uma herança de Don Pedro II, só pode.
Para piorar, o Mito acaba sendo a única esperança em não sermos governados novamente pelo partido dos trabalhadores.
Assim, muitos brasileiros acabaram votando neste senhor, embora receosos que seu fracasso poderia ressuscitar o petismo.
Dito e feito!
Tenho que relatar, que seu fracasso foi exclusivamente por sua postura agressiva diante de tantos fatos que acontecem rotineiramente em nosso pais.
Com isso, a cada dia que passava, o atual presidente foi criando um repúdio imenso em uma boa parte da população.
Precisamos lembrar, que boa parte dos brasileiros não acompanham os bastidores da politica.
Marco do saneamento básico, leis de liberdade econômica, reforma da previdência entre outros pontos positivos que o governo conquistou, foram ofuscados pelo presidente.
Apesar do jeito torto que o governo caminhava, a parte econômica enfim dava sinais que conseguiria respirar sem a “mão do estado”.
Por esse motivo eu votei novamente no Bolsonaro. Se dá primeira vez como único opositor ao petismo, agora votei com a esperança da economia continuar andando “livre”.
O video abaixo mostra claramente o motivo do meu voto.
Um suspiro do PSDB
E não é que o Partido da Social Democracia Brasileira ainda respira?
Após eu decretar sua “morte”, ontem vi que o partido ainda está bem vivo.
Acompanhando a apuração dos votos, vi que o Eduardo Leite conseguiu a reeleição (O Onyx é MUITO ruim, palmas para o RS).
Eduardo Riedel foi eleito para governador do Mato Grosso do Sul e Raquel Lyra para comandar Pernambuco.
Ou seja, para um partido “morto”, eleger 3 governadores é um feito e tanto.
Pode ser a “volta por cima” do PSDB. Dependerá bastante do desempenho destes governadores.
Bom, em breve volto aqui para comentar sobre o que esperar do governo Lula.
Uma coisa é quase certa:
– Concurseiros, está chegando a hora! (entendedores, entenderão)
See ya!
Fonte: TSE
Vim do futuro novamente…só pra ver como vcs estão, pois eu disse que o molusco iria ganhar.
Daqui dois anos eu volto quando o Congresso fazer o impedimento dele.
2 anos para concluir o impedimento?
Ok
eu estou feliz demais com a saída do MINTO.
Respeito quem pensa o contrário, mas não aguento ver “cristão” defender o MINTO.
Uma pessoa que só prega o ódio contra quem pensa diferente não é cristão.
2023 será com certeza um ano mais calmo, já que o lula conversa e dialoga com oposição, ao contrário do outro que vê oposição como inimigo a ser aniquilado.
Muitos bolsonaristas já entenderam e já desceram do barco. Ricardo Salles, Arthur Lira, Ciro Nogueira e Moro.
O MINTO já não serve mais (já foi usado ao limite).
Abraço!
Olá Luis, Infelizmente, alguns “Cristão” não seguem o que deveriam seguir. Utilizam a igreja como um recibo de “pureza” (não me vem palavra melhor para definir). Quanto a 2023 ser mais calmo, na torcida. Apesar de não estar tão otimista quanto você. Outra, não concordo que o Lula não veja oposição como inimiga. Nos governos dele, a oposição era gente da mesma turma. Hoje é diferente. Vamos ver! Um ponto para corroborar o que disse acima (pode ser fake news ok) – Dizem que no discurso do Lula, ele disse que irá conversar com a esquerda e o centro. A… Read more »
Eu acredito que o Bolsonaro perdeu pelo mesmo motivo que o Trump , a política da boca grande e bolas pequenas , e o povão optou por voltar pro velho cafajeste de sempre .
https://blogderasratel.blogspot.com/
Concordo man!
Tá mais do que na hora do Brasil azul se reunir e se separar do Brasil vermelho (O mapa da apuração mostra qual é qual). O problema é que ninguém tem culhão. Saudade do passado onde guerra era levado a sério e se morria pelo que se acreditava. Guerra do Paraguai, revolução federalista….hoje em dia povo quer é praia e bolsa familia, tem mais é que se fuder!
Certo tá o Alckmin, escolheu o caminho mais fácil para ser presidente.
Tudo muito complicado. O Bolsonaro é visivelmente antidemocrático, não consegui votar nele por não confiar no compromisso dele com a democracia. O Lula tem um problema econômico sério pela frente e infelizmente sabemos que um governo moderno e enxuto é tudo aquilo que o PT (como partido e ideologia) não sabe fazer. Eu não dou a mínima para as pautas sociais de costumes do PT, por mim não faz diferença se vai aprovar ou não. Só quero uma gestão da economia responsável. Se eu fosse o Lula colocava o Meirelles e uma equipe técnica na economia, o dólar ia cair… Read more »
Olá Poupador, sim complicado mesmo. Aborto é um tema que eu tenho bastante aversão. Acho um tema bastante delicado. Quando o feto passa a ser considerado vida?, quantos meses permitir sua remoção? Bem complexo cara. Sem contar que essas pautas deveriam ser discutidas após atacados os principais pontos do pais. Educação, saúde e segurança. Algo que vi zero propostas de ambos os candidatos, infelizmente. Concordo com você que se o governo conseguir manter a taxa de desemprego abaixo dos 8% e uma inflação na meta, se dará bem e muito provável consiga uma reeleição. Mas antes, terá que lidar com… Read more »
Aborto? Quem tá falando de aborto?
Texto irretocável, vejo a situação exatamente como você descreveu. Eu realmente perdi qualquer esperança de que esse país um dia irá ter alguma chance de dar certo, toda geração apostou em um salvador da pátria e o meu foi Bolsonaro em 2018 para depois quebrar feio a cara. Eu desisto e farei o possível para conseguir deixar o país e conseguir um emprego no exterior para ao menos tirar meus filhos daqui.