Bom dia Investidor! Bate papo com o Inglês

Bom dia Investidor!

Hoje o texto não tem uma direção, é um bate papo mesmo entre o Investidor Inglês aqui, e você ai do outro lado da tela.

A intenção era trazer um texto falando sobre minha experiência em ser pai. Mas quem escreve sabe, não escreveu na hora em que o texto veio a mente, esquece.

Você nunca mais digita o que queria.



Pelo menos eu sou assim.

Entretanto, posso recorrer aos clichês da vida e dizer que está sendo uma experiência fantástica, onde troco muita coisa que gostaria de fazer para ter meu momento com a minha filha.

Ver o sorrisinho daquela menininha supre qualquer coisa.

E olha que estamos falando de um cara que ao adquirir algo, corre para desfrutar. Dias desse publiquei a difícil arte de gastar para um poupador. E enfim, comprei um monitor.

Junto com o monitor comprei um curso sobre opções.

Para esse alguém que fica desesperado em devorar o curso e usufruir do monitor, imagina não poder fazer isso por causa de alguém?

Se você é assim como eu, torturante não?

Capaz de você deixar essa pessoa de lado e ir fazer o que tanto quer.

Confesso que já fiz isso.

Mas ao se tratar da minha filha, esse desespero fica totalmente controlado. Como disse, ao tirar um sorriso de seu rosto já esqueço curso, jogos e qualquer outra coisa…

Tornar-se pai e principalmente mãe, faz isso com você. Primeiro é seu filho, depois você.

É por isso que o blog aqui anda meio de lado, sem posts mais elaborados.

O bom que contamos com a blogosfera. Um post que pretendo trazer a tona aqui, o Vida Rica publicou um complemento bem interessante.

Recomendo a leitura do post – Falando sobre a Inutilidade da Reserva de Oportunidade.

Interessante que se pegar uns posts antigos aqui do blog, eu cito em alguns que estava alocando uma parte nisso ou aquilo para aproveitar alguma oportunidade.

O texto acima tenta desconstruir essa minha visão.

Outro blog que anda trazendo conteúdo interessante diariamente é o Viagem Lenta. Destaco devido ao momento do nosso pais o texto – Preparado para abandonar a Renda Fixa e ir para a Renda Variável?

Com a tendência de queda da Selic, quem tem em seu patrimônio boa parte em renda fixa, terá que decidir se aceitará os menores rendimentos.

Caso contrário, terá que estudar migrar parte para a renda variável. Infelizmente (ou felizmente), os dias de juros altos por ora estão para trás.

E como disse acima, estudar.

Afinal, você não vai colocar seu dinheiro na renda variável só porque todo mundo está colocando. E principalmente, sem saber o que está fazendo.

Quem está começando agora no mundo dos investimentos, terá que estudar mais. 1% ao mês por ora ficou no passado. E isso nos obriga a tornarmos investidores melhores.

Logo eu vendi minhas CIEL3 para pagar o curso que mencionei mais acima. Como acreditava que seria exercido em CIEL3 devido as CALLs que vendi, logo recomprei elas e assim pude zerar minha posição em Cielo.

Com o valor, pago o curso e ainda monto operações que nele são apresentadas. Mas acredito que só com as operações já pagarei o curso, sobrando dinheiro para investir em algo.

Ou até aumentar as operações.

Mas o bom senso, e principalmente meu sono me dizem para começar pequeno. Um passo de cada vez.

See ya!


10
Deixe um comentário

5 Comment threads
5 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Anônimo

Qual curso?

Olá Inglês!

Li agora um texto do Uó que fala exatamente de prioridades. E, no seu caso, nem é preciso comentar qual a prioridade extrema. Ter, ensinar e formar uma pessoa nesse mundo é uma das grandes satisfações que um homem pode possuir na vida. Acredite: muitos dissabores se perderão no tempo quando você notar o resultado desse "trabalho".

Mas nunca se esqueça que esses são os ovos de ouro que entrega à sua filha. Cuide sempre da galinha. É esse equilíbrio que dará a você esse sentimento no futuro.

Obrigado pela citação!

Grande abraço e excelente final de semana!

Caro II, bom dia! Discordo do post sobre reserva de oportunidade (acima citado) com toda as minhas forças. Quando a bolsa é só alegria, como agora, estes posts surgem. O pai dos investimentos citava de 25 a 75% em boa RF, não sou eu, foi Graham. Vou te dar um exemplo meu, OK? Estava com mais de 1,3 milhão em RF ao longo deste ano, foram vencendo alguns CRIs, CRAs, CDBs e fui realocando em FII de acordo com a oportunidade do momento e isso fez minha carteira bombar tanto na valorização, quanto no aumento dos proventos. Mas, havia preço… Read more »

Heavy, você chegou a ler meu post? Onde falei que não deveríamos ter investimentos em renda fixa?
A ideia do post é mostrar que, para quem aplica todo mês, ficar olhando o preço da ação vai fazer uma diferença mínima no resultado final depois de décadas. Quando digo para as pessoas não terem uma reserva dessas, é no sentido de não deixar dinheiro parado sem investir. Quanto mais tempo fora do mercado, pior fica.
Não tem nada a ver com não ter renda fixa.

Agora, a pergunta de um bilhão de dólares: como prever estas altas? Negócio que hoje dá lucro, amanhã pode estar falido e o investidor vai junto. Vide as empresas do Sr. Eike Batista, eram a coqueluche do investimento anos atrás. Mais uma vez, o equilíbrio é tudo na vida. Termos a hora de semear e a hora de colher, acho que a resposta final é “cada um escolha seu perfil de investidor e o risco que aceita correr”. Temos holders milionários e outros que se lascaram, temos quem tem sucesso com gestão ativa (que envolve alocar de vez em quando… Read more »

[…] o último texto aqui do blog, comentei que adquiri um curso de opções. E como ele é bem prático, você aprende várias […]