Novas e últimas Integrantes da Carteira Fórmula Mágica!

Saindo um pouco do assunto FGTS, posts onde obtive uma interação legal, volto aqui para informar as duas últimas aquisições de uma das carteiras fórmula mágica Joel Greenblatt.

Como em uma carteira decidi seguir a risca a ideia do Joel Greenblatt de comprar ações aos poucos, ao invés do que vinha fazendo (comprar todas ações da carteira de uma vez), venho aqui comunicar as novas integrantes.

Segui exatamente este post aqui para descobrir quais ações comprar para a carteira. Se não o viu, corre lá para ver como comprar ações usando a fórmula mágica de Joel Greenblatt.

Como comprar ações usando a Fórmula Mágica Joel Greenblatt


Agora que já tem noção de como comprar, vejamos quem são as novatas.

Novas ações da Carteira Fórmula Mágica Joel Greeblatt: BPHA3?

Se seguir a risca a fórmula, sem nenhuma pesquisa, você certamente compraria BPHA3 – Brasil Pharma. Empresa do setor farmacêutico, sinceramente não sei como isso é um mico.

Sim, mico!

E confirmei isso indo até o balanço da empresa lá na BVMF e abri o balanço Patrimonial Passivo. Dentro desta página é só conferir o patrimônio liquido consolidado.

Se seguiu os passos, viu que seu patrimônio líquido está negativo. Logo estamos fora dessa ação!

Portanto, cuidado ao usar a fórmula mágica cegamente. E mais, ainda não me conformo que uma empresa farmacêutica esteja nessa situação. Por mais mal localizada que esteja uma farmácia, sempre aparece aquele cliente que precisa para ontem de um medicamento.

E essas farmácias mal localizadas aproveitam muito bem dessa situação. Logo não entendo…

Voltando as compras, com a desistência em adquirir a BPHA3, vamos para a próxima da lista. 

ATOM3

A segunda no ranking fórmula mágica que montei foi a ATOM3 – ATOM Empreendimentos e Participações. O site da BVMF informa que esta empresa é uma holding de instituições não financeiras.

Aproveitei e dei um um pulo em seu site www.atompar.com.br para descobrir mais sobre essa holding. Lá descobri que essa holding atua em;

  • Aquisição de empresas
  • Mesa Traders
  • Análises e Estratégias
  • Cursos para Traders  

Interessante! Atuam com Day Trade olha só. Bom, e quanto a seus números? Novamente vou ao site da BVMF para verificar a situação dessa empresa. Para não perder tempo, fiz igual a Brasil Pharma. Vou até o balanço Patrimonial Passivo e verifico seu patrimônio liquido consolidado.

Dos três últimos anos, em dois seu patrimônio liquido consolidado ficou negativo. Somente em 2018 isso mudou.

Até poderia dar uma chance a essa empresa, mas como encontrei poucas informações sobre a mesma, sem contar seu site que não funciona (pode ser problema com meu PC aqui), também descarto a aquisição da ATOM3.

Próxima…

CIEL3

Eis que a CIEL3 – Cielo figura entre as top 10 no ranking fórmula mágica. Ação bem conhecida entre os investidores, nem preciso perder tempo em conferir seus dados pois a acompanho há tempos.

Afinal, tenho até um breve post sobre ela – Cielo e a guerra das máquinas

E a ultima aquisição para a carteira foi…

CRPG6

Para fechar a carteira, a ultima aquisição foi a CRPG6 – Cristal Pigmentos do Brasil. Empresa do setor de materiais básicos (Químicos Diversos).

Esta empresa pretendo abordar em um futuro post. Até lá!

Está aberta a temporada de resultados das empresas! Logo neste espaço, publicarei o segundo trimestre das empresas que acompanho. 


Se segue o blog há tempos, viu que foram várias publicações. E legal que começaremos com a Cielo, justamente a ação que acabou de entrar para a carteira fórmula mágica.  

Vamos ver como foi seu segundo trimestre, porquê o primeiro…

See ya!


One thought to “Novas e últimas Integrantes da Carteira Fórmula Mágica!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.