Planilha de Rendimentos do ADP no Google Planilhas!

No post – Planilhas do Google: Exemplo para Administrar suas Ações, o blogueiro Frugal Simples questionou se seria possível utilizar a planilha de rendimentos mensais feita pelo Além da Poupança no Google Planilhas.

A planilha do ADP, como é conhecido o Além da Poupança, deve ser a mais utilizada pelos blogueiros de finanças. Eu inclusive cheguei a utilizar por um tempo, mas acabei abandonando-a por preguiça.

Esse ano como quero acompanhar de perto como anda meus investimentos, voltarei a usar.

Fonte Imagem: Além da Poupança


E usarei no Google Planilhas, também conhecido como Google Sheets, já que a versão disponibilizada pelo ADP é em Excel.

Planilha de Rendimentos do ADP no Google Planilhas!

Para utilizar a planilha do ADP no Google, você precisa baixa-la e envia-la para o Google Drive. Aqui o link dela para download.

Depois de feito o upload, é só abrir a planilha no Google Drive usando o Google Planilhas. Ele irá criar um novo arquivo contendo toda a configuração.

Na imagem acima, o arquivo para uso é o da esquerda. O outro se quiser pode deletar.

Pronto! Agora é só visitar este post para saber como preencher. Com essa dica você pode usufruir da planilha mais utilizada da blogosfera em seu PC, Notebook, celular…

Sem contar que pode acompanhar até 7 tipos diferentes de investimentos por um período de 20 anos. Além de poder comparar seus resultados com a inflação.

Legal não?




Não é a toa que é a planilha mais utilizada. Você já a utiliza? Modificou?  Deixe seu comentário!

See ya!


24 thoughts to “Planilha de Rendimentos do ADP no Google Planilhas!”

  1. Até falei com o cowboy investidor… to meio que deseperado pq quero registrar meus investimentos nessa planilha mas nao consigo kkkk Sei que aqui pode não ser o espaço ideal para essa dúvida mas seria possível voce me ensinar a operar a planilha de investimentos do ADP? Já tentei mas, realmente, não consigo. Ja li o tutorial e tal mas não manjo. Se possível, me passa seu email ou alguma forma de contato que daí voce poderia me safar.

    Abraços!!

    Intendente Frugal.

  2. Comecei a usá-la ano retrasado e salvou minha vida. Eu fazia balanço a cada 4 meses e demorava uma semana. Agora faço em 3-4 horas. Ainda é bastante mas (in)felizmente tenho que consolidar varias corretoras e 2 contas bancarias pra chegar no resultado. Depois descobri a do surfista calhorda que é mais sofisticada mas aí já era tarde. AdP Monstro !!!

    1. Comecei testar a planilha do Douglas, mas é muita coisa, acho que vou ficar com a mais simples do ADP mesmo, já tenho uma minha que fiz no Docs e pega o preço do Google também, bem fácil de fazer, pra balanceamento da carteira.

  3. Ingles, PRIMEIRAMENTE obrigado por fazer isso, e por me citar e condensar isso aqui lá.
    Essa planilha só pega 7 ativos? Como acompanhar ela com aquela cotação do google sheets em 20min?
    Vc já está utilizando ela nesse sistema? Foi mt boa essa idéia!
    Abraço!

  4. Ingles, esquece o meu comentário acima.
    Coloquei quatro abas: Ações, RF, FIIs e STOCKS.
    Só na aba consolidado apareceu o valor que tenho somando tudo 213k, mas não apareceu o número de cotas, que acredito que com mais atualizações vai aparecer. Abraço!

    1. Fala Frugal! Opa não tem por onde! Eu utilizava essa planilha mas parei por não adapta-la ao meu uso.

      Sobre as cotas, se você preencher apenas o valor dos aportes, as cotas não aparecem. É preciso preencher a aba carteira com o mesmo valor do aporte. Dai o mês seguinte você vai atualizando conforme varia.

      Abraço!

  5. Eu uso a planilha do AdP modificada… que dá pra colocar quantos investimentos quiser, quantas corretoras quiser, quantas categorias quiser, além de gerar gráfico por mês da alocação de ativos.

    Vou disponibilizar em breve pra galera no Google Sheets (vou mudar pra lá também). A planilha do Adp é boa pra iniciante, mas pra quem tem mais de 7 categorias fica difícil acompanhar.

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.