Boa noite Investidor! Semana conturbada por aqui…

Fala pessoal que acompanha o Investidor Inglês!

Essa semana não consegui trazer nenhum post a vocês por motivos de saúde. Depois de assistir o filme Bohemian Rhapsody na sexta, que alias recomendo a todos que gostam de música, em especial rock, sai do cinema indo direto para um hospital.

Más línguas dizem que me emocionei ao ver o Freddie rs

Senti o corpo meio estranho, além dos batimentos meio alterados. Logo, não quis dar mole para o azar. No hospital público fiz um eletrocardiograma que por sinal nada mostrou. Já a pressão estava alta, 14/9.



Com esses dados, o médico disse que eu devia estar nervoso e me receitou um calmante.

Sinceramente, fiquei nervoso com esse diagnóstico! PQP! haha

No dia seguinte, ainda com o corpo estranho, voltei a um pronto atendimento. Pressão aferida e lá estamos com 15/9. Como não aleguei alteração nos batimentos, apenas verificaram que eles estavam dentro do normal e me foi dado um remédio para baixar a pressão.

Também foi indicado procurar um especialista o quanto antes.

Domingo acordei um pouco melhor, mas ainda estranho. Lá vou eu aferir pressão e, e.. 8/6! Acho que devia ser reflexo do remédio ainda. Tanto que após o almoço, voltei medir minha pressão e lá vai ela para os 14 novamente. A sra Inglês queria mais do que depressa correr a um hospital.

No fim, acabei tomando um remédio que o farmacêutico indicou e passei o domingo “mais tranquilo”. Bem entre aspas viu…

Na segunda, consegui logo cedo passar por um clinico geral em um posto público de saúde. Lá minha pressão voltou ao normal 12/8. Meus batimentos também estavam “de boa”.

Aproveitei e mostrei a ele o check-up que fiz meses atrás e ele pediu para refazer. Consegui no posto mesmo e devido minha condição, o exame foi marcado para o dia seguinte.

Mesmo aparentando ter voltado ao normal, consegui uma consulta particular com um cardiologista na tarde do mesmo dia até para fazer um check-up. Melhor prevenir não?

Já realizei os exames pedidos de ecocardiograma e ergométrico. O ergométrico alias já estou com o resultado em mãos e pela conclusão está tudo ok. Agora é aguardar o resultado do eco.

Resumindo

Agora mais tranquilo e com a pressão oscilando entre 10/7, 11/7 e 12/8 (estou monitorando de tempo em tempo para passar ao médico), digo a vocês;

  • É óbvio mas as vezes esquecemos. Não se auto-medique! Claro que o médico puxou minha orelha por isso. E olha que já senti na pele o porquê de não se auto medicar.
  • Cuide da sua saúde! Outro ponto óbvio mas que muitos ignoram. Veja meu post com algumas dicas.
  • Compre um aparelho para medir sua pressão. É baratinho e te ajuda muito!
  • O atendimento público aqui não foi ruim não. Tirando o médico que disse que eu estava nervoso, fui bem atendido. Legal que na saúde publica você também consegue pegar os exames online (não sabia). 

Enfim, previnam-se! E em breve, até para matar minha saudade e falar sobre coisas boas, posto aqui sobre a viagem a Europa. Espero publica-la na segunda.

Vamos ver.

See ya!


19 thoughts to “Boa noite Investidor! Semana conturbada por aqui…”

  1. Tá todo mundo falando desse filme, e pelo jeito deve ser bom mesmo, te levou até pro hospital de tanta emoção! hehe

    Mas falando sério, cuida dessa saúde ai. Mudanças de hábito simples relacionadas a alimentação e exercícios físicos fazem toda a diferença!

    Abraço!

  2. Vc não fala muito do seu lado pessoal aqui no blog, mas qual seu nível de stress? Acho que sou a prova viva de que stress pode causar qualquer tipo de sintoma físico, eu nunca acreditei nisso mas meu corpo me forcou a passar a acreditar que a mente consegue causar sintomas tão reais quanto qualquer doença. Cansei de ir em médicos a procura de uma cura e nunca encontraram absolutamente nada de errado em mim, foi então que passei a observar a minha reação à qualquer tipo de stress. Hoje eu diria até que tenho fobia de stress pq sei quanto tempo irá levar para me livrar dos sintomas após ser submetido à um período de stress prolongado. Solução para isso? Sinceramente não sei, pra mim não teve exercício fisico que resolvesse meu problema, me sinto bem de férias e um lixo quando volto ao trabalho. Por isso aposto todas as minhas fichas na IF para um dia quem sabe voltar ao normal.
    Se cuida!

    Sr. IF365
    http://www.srif365.com

  3. Eita, Inglês, se cuida aí! O que o SRIF365 comentou sobre o cuidado com o stress é verdade, mas eu não esperaria a IF para melhorar esse ponto não. Tem muitas formas de diminuir o stress levando qualquer tipo de vida. O blog da Rosana fala muito sobre o assunto!

    Abração e bom final de semana!

  4. Nossa II, cuidado ai cara. Eu tbm tenho pressão alta cronica e tomo medicamento para tal. Segundo o médico será para o resto da vida, culpa basicamente da vida estressada e da falta de cuidado com a alimentação.
    Bons cuidados com a saúde ai. Abcs

  5. Espero que esteja tudo bem Inglês, provavelmente deve ser algum estresse do cotidiano. Pela postagem parece que procurou o serviço público. Ainda não tem plano de saúde ? recomendo que faça..abraço e melhoras.

  6. II,

    Ainda bem que não foi nada grave!

    Vi nos comentários muitas citações sobre estresse. Infelizmente ele é um dos maiores males da atualidade, não há muito como fugir disso, mas é necessário conseguir administrá-lo da melhor forma. Eu tenho muitos problemas nesse sentido. Chega um momento em que a mente não suporta tanta pressão e então "divide" o problema com o corpo – aí surgem os sintomas, que vão se intensificando. Eu tento administrar tudo isso fazendo exercícios físicos, respiração, meditação, brincar com meus cachorros, ouvir música mais tranquila e jogar games mais relaxantes como o Flower ou Storm.

    Algo que costumo fazer com bastante frequência é respirar de forma profunda para acalmar. No início da crise de estresse é difícil, mas após um ou 2 minutos você começa a se sentir mais calmo se conseguir mudar o foco do pensamento.

    Eu comprei um aparelho de medir pressão há alguns anos. É bom ter um em casa mesmo, mas é necessário fazer a aferição de tempos em tempos.

    Estou fazendo vários posts sobre saúde no meu blog e já tenho mais 3 "no forno". Se quiser ler, veja lá no meu blog.

    Um bom final de semana!
    Simplicidade e Harmonia

  7. II,

    Me lembrei de 3 artigos (um texto e dois vídeos) que talvez sejam úteis à você:

    http://doutorcesar.com.br/o-sintoma-serve-de-aviso/
    http://novotempo.com/claramente/videos/corpo-e-mente-juntos-claramente/
    http://novotempo.com/claramente/videos/sindrome-de-burnout-claramente/

    Uma pergunta: depois que comprou o domínio, você percebeu muita mudança em relação a visitações e adsense? Já faz mais ou menos 6 meses que comprou, não é?

    Um bom final de semana!
    Simplicidade e Harmonia

  8. Olá Rosana!

    É, foi só um susto mesmo. Depois vou conferir os textos e vídeo. Agora é manter a vida equilibrada para usufruir melhor;

    Sobre o domínio, sim melhorou após a compra. Alguns textos chegaram em primeiro no Google graças a ele. E isso vem ajudando no tráfego.

    O adsense ainda rende pouco, mas vem melhorando mês a mês.

    Um bom final de semana!

    P.S Desculpe responder aqui, o sistema do blogger não está deixando eu responder no lugar certo

  9. Fala, Inglês! Rapaz, que susto! Desejo melhoras. Você não tem plano de saúde não? Eu jamais ficaria sem, só de pensar em depender do SUS fico em pânico. Ainda assim, que bom que conseguiu os atendimentos.

    Mas saiba que o pior mesmo é em casos de urgência, cirurgia, internação. Ou seja, quando se está mais fodido. Espero sinceramente que nunca precise!

    Abraço e boa recuperação!

  10. Que susto hein II?
    um ex socio meu começou a ter problemas de arritmia e falta de ar, foi em vários medicos e os diagnosticos variavam, alguns diziam ser estresse, rs. Mas um medico descobriu o que era, algo a ver com estilo de vida. A vida toda ele praticou exercicios fisicos e esportes, mas ficou uns 3 anos parado, quando foi voltar a fazer o corpo entrou em parafuso. A orientação foi tomar um remedio que nao me lembro o nome e recomeçar os exercicios fisicos de forma balanceada. Ou seja, ele nao podia nem ficar sem fazer nem fazer muito forte. Casos como este reforçam a ideia de que vc deve sempre buscar um equilibrio e mudar os estilos de vida de forma gradual. O corpo nunca entende direito variações bruscas.
    Abraço!

    1. Susto mesmo Uó!

      Em breve volto no cardiologista para saber o resultado do último exame. Até agora, todos estão em ordem. Inclusive já fui liberado para voltar com os esportes rs

      E sobre o equilíbrio, como ele é importante não. Mudanças bruscas são perigosas mesmo. Tem que tomar cuidado

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.