Semana agitada na blogosfera! Bitcoin again?, Conta no exterior, Brasil e mais!

E cá estamos para mais um #resumodasemana!


Semana esta com vários posts legais. Porém, vou começar como fazemos todo inicio de ano, definindo metas. Eu, como bem disse, defini apenas três objetivos para perseguir esse ano. 2018 será um ano bem focado para mim, já que não coloquei tantos objetivos como muitos colocaram.

Na verdade, o foco do Inglês é dominar o mundo 😛

E um deles, no qual é gerar uma renda extra, espero contar com a ajuda deste blog além de outros. E por falar em outros, o amigo Lawyer já se encarregou de contribuir com seu post Mato a cobra e mostro o pau. Valeu Laywer!

Agora só depende de mim para fazer dinheiro… Em dezembro comecei a planejar umas vendas online e agora em janeiro isso já está saindo do papel.



Vou atualizando você por aqui o desenrolar dessa história…

Continuando com as metas, pelo jeito não é só eu que vou correr atrás para perder peso… Temos mais amigos na situação abaixo…

Eu voltei a treinar essa semana. Peguei leve como deve ser, afinal fiquei uns 20 dias sem treino. A alimentação também comecei a adotar alimentos melhores como aveia, amendoim… Aos poucos vou melhorando isso ai. Com essas medidas, espero em março estar com 2kg a menos.

Vamos ver…

Bitcoin, again?

E como deixar de fora bitcoin, a moeda mais falada ultimamente. Comecei a ouvir sobre ela onde trabalho. Sinceramente isso não é um bom sinal… Até o sr Mustache resolveu escrever sobre bitcoin. Alias, ele escreveu um belo texto dizendo o porquê acha bitcoin algo estupido. Se sabe inglês (caso não, está esperando o quê para estudar?) veja o que o bigode tem a dizer sobre essa criptomoeda.

Cheguei a pensar que as últimas quedas do bitcoin tinham a ver com o post do Mustache. Ledo engano…  Descobri porque bitcoin e minha nova cripto sofreram uma baita desvalorização.

Sim, o amigo Viver de Construção entrou no mundo das criptomoedas!



Pô VDC, avisa-se antes bro!

Brincadeiras a parte e voltando ao post do sr Bigode, concordo com ele que bitcoin é especulação. E em se tratando de especulação, todo cuidado é pouco!

Se pensa em entrar, use apenas dinheiro que não lhe fará falta.

Se está dentro e se viu suas criptomoedas valorizarem bem, uma ideia é adotar a estratégia que o amigo BPM postou tempos atrás na qual consiste em retirar o que investiu. Eu fiz isso com bitcoin, waves e ethereum. Hoje nessas moedas só restou o lucro das operações.

Em ripple pensei em fazer o mesmo quando a moeda estava em 3 trumps, mas acabei perdendo a oportunidade.

Fica a dica!

Abrir conta no Exterior

E o amigo Viver de Dividendos começou o ano quebrando a banca com seu passo-a-passo sobre como abrir uma conta corrente no exterior. Meus planos de expandir os investimentos pela Europa, já que atualmente estão concentrados nos EUA, poderão se iniciar. Valeu VDD!

E falando em conta, o amigo André montou um excelente compilado trazendo os custos de algumas corretoras nacionais. Hoje os custos para investir estão bem baixos facilitando a entrada de pequenos investidores.

E isso é ótimo! Aproveite!

Brasil…

E este nosso país, a eterna promessa? Triste não. Primeiro que São Paulo como bem mostrado pelo amigo CF resolveu burocratizar os aplicativos de transporte. Infelizmente, será estranho quando vermos notícias ao contrário dessa não? Mas não deixemos de torcer…

E a agência S&P rebaixou o rating do país. Assim como o BPM, também achei bem oportuna a atitude da agência. Será um apoio para a aprovação das reformas?

Ao menos o amigo Bufunfa trouxe um post sobre como aumentar o prazo para pagar à vista e com desconto o IPVA. 

E para terminar não terminando…

Como comentado dias atrás, falei que assistiria o filme John Wick 2. Pois é, não o assisti. Tentarei este fim de semana. Tentarei…

Pois confesso que ultimamente o que mais assistimos em casa é o Dr. House…

Bis bald!




16
Deixe um comentário

7 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

Ola II,

Se quiser monetizar mesmo seu blog, migre para o WordPress.

O meu nunca sai de valores medios de 1 a 2 dolares diarios.

E sobre a queda do Bitcoin, a culpa é minha mesmo, pois comprei a 51K e outra compra em 49K e so caiu, sou pe frio demais.

Troquei as primeiras por Cardano, e estou esperando BTC ir a uns 52K pra transformar as demais em outra moeda.

Um abraço

Vixi VdC tá em 36k será que chega lá nos cinquentão ?!?!?

Que bom que está treinando cara, saúde em primeiro lugar.

Renda extra é a chave. Quero ver cada vez mais gente falando disso a blogsfera. É lendo isso que aprendi algo útil.

II,

Eu também estou tentando uma renda extra com meu blog, mas está meio difícil… Mas desejo-lhe bons rendimentos nesse sentido.

Se as criptos são ou não especulação, só o tempo dirá. Estudando sobre o assunto, acredito que o blockchain é algo que veio para ficar, assim como a internet.

Bom domingo!

Fala II!

O que você fizer para desenvolver o seu lado hustler, será bem vindo! Isso inclui investimentos, desenvolver o próprio negócio e criar inúmeras fontes de renda.

Vou fazer um post exatamente sobre este assunto hoje. Te aguardo por lá!

Cheers!

Ótimo post mais uma vez camarada inglês

Valeu pela menção IL

Acho que de tudo mais preocupante seria o rebaixamento da nota, não pelo fato do rebaixamento em si, mas sim pelo que isso representa.

Indica que o mercado está desacreditado de passar à reforma ou de passar com um texto bem fraco. Isso se acontecer será catastrófico para nossa economia e arruinaria as contas públicas ainda mais

Bitcoin é uma moeda revolucionária de fato, mas eu tenho certeza que a Ripple terá mais futuro no longo prazo. Ela está atuando num mercado extremamente rico que é o mercado bancário. Imagine quantos trilhões circulam entre os bancos a cada mês. Se as outras moedas acabarem, Ripple ainda estará lá. E não estou falando de ideologias que surgiram nesse de mercado de que os bancos estão acabados, e que bitcoin é a liberdade e a paz mundial contra o governo corrupto. Não, estou falando de enxergar uma oportunidade que está diante dos olhos de todos. Precisamos dos bancos, e… Read more »