MFII11 Suspenso pela CVM! {Mais uma lição sobre All-In}

MFII11 SUSPENSO!!!

Em meio a algumas noticias, eis que surge uma para preocupar cotistas do fundo imobiliário MFII11

CVM determina SUSPENSÃO das negociações das cotas do Fundo!

Sendo assim, quem possui MFII11 fica impedido de vender, caso do Investidor Inglês aqui, e quem estava pensando em comprar…

Bom, terá que esperar o fim desse imbróglio.

MFII11 SUSPENSO – NEWS !!!

mfii11 suspenso

Abaixo algumas novidades do caso MFII11 Suspenso;

  • A Planner, administradora do fundo, passou o telefone 0800-179 444 – opção 1 (só funciona de telefone fixo), para que os cotistas façam um cadastro na mesma.

    Eles pegaram email e telefone de muitos. Foi informado até congestionamento na linha. Isso para reforçar o pedido de acesso a TODO o conteúdo da Acusação.  

  • Ontem 20/07/2018, a Planner divulgou um boletim com informações do fundo. Confira aqui.
  • Minuta de Deliberação sobre a Suspensão do fundo Mérito Desenvolvimento Imobiliário (MFII11) DIVULGADA neste link.

A Planner acredita que com a ajuda dos cotistas, a CVM possa acelerar o processo. Assim, quem é cotista, cadastre-se!

Por essa eu, e acredito que muitos dos cotistas, não esperavam. E como bem conta este post do Tetzner, nem a Planner, administradora do fundo, imaginava tal situação.

Logo, o jeito para nós cotistas é aguardamos o desfecho e tomarmos uma decisão de cabeça fria. Pois tomar uma decisão no calor da emoção não costuma trazer bons resultados…

E por falar em bons resultados…

MFII11 e sua lição sobre All-in

Talvez seja covardia de minha parte tocar neste assunto logo agora, mas acredito ser válido falar sobre as consequências de um All-in.

Na blogosfera já presenciamos um caso assim. O blogueiro Pobretão escolheu uma ação e na época não se deu muito bem.

Mas, se ele as tivesse mantido, após um tempo apareceu uma chance de sair bem na foto! Claro que o contrário pode acontecer, você ficar com a ação/fii e ele cair mais.

Faz parte.

Logo, caso você esteja de All-in no MFII11, respire fundo e só tome uma posição após uma boa análise. Tipo quando você foi escolher seu fundo imobiliário.

Não estou dizendo que o caso pode se repetir, pois não tenho bola de cristal, mas que você não se deixe levar pelo momento.

Repito, tomar uma decisão no calor da emoção não costuma trazer bons resultados.

Apostar todas suas fichas em uma determinada posição pode ser MUITO lucrativo. Pode sim, é verdade.

Contudo o contrário também é bem valido. Logo será que vale o risco?

Será que compensa esse jogo de 50/50? Que geralmente não funciona assim, convenhamos.

Eu prefiro diversificar, mesmo que acabe passando do ponto como explicado aqui. E você?

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
5 anos atrás

Olá Inglês! Já fui cotista do MFII11 e deixei de ser justamente pelo fundo ser uma caixa preta. Para mim a gota d'água foi quando eles aprovaram a subscrição com votos dos administradores(coisa que a cvm proíbe exceto se os outros cotistas aceitarem). Estou muito aliviado de ter tido essa percepção lá atrás.Agora, All-In não é coisa que se faça! No filme A Grande Aposta mostra um cara completamente certo tomando paulada do mercado, imagina o cara que estiver completamente errado. Na verdade nós nunca sabemos se estamos do lado que ganha ou que perde, então diversificar é o antídoto.… Read more »

5 anos atrás

O pessoal do Club FII cansou de avisar que era esquema de pirâmide, como não sou nenhum gênio das finanças achei que não custava sair desse fundo e colocar o dinheiro em outro onde APARENTEMENTE não tem nada de errado. Mas como o Janota bem disse, nunca saberemos se estamos do lado ganhador ou perdedor… espero que o prejuízo dos cotistas seja mínimo quando tudo isso terminar.

Sr. IF365

Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
http://www.srif365.com

Unknown
5 anos atrás
Reply to  Sr.IF365

Quem seguiu o assessor de marketing, vulgo blogueiro do terror, se ferrou.

5 anos atrás

II, Agora é aguardar… Espero que tudo seja resolvido em breve. Esse foi o 1º fundo de desenvolvimento que comprei, pois achei interessante a diversificação de ativos, % de obras e % de vendas. Mas acho que será o único, pois parece que o risco é tão alto quanto ações de empresas que apresentam resultados medianos ou ruins. Ou seja, estão fora do meu perfil de investidor. Pensei que a fiscalização dos FIIs fosse semelhante a das ações listadas na B3, mas pelo jeito, não é, pois para chegar a suspensão de negociações, talvez as coisas estejam piores do que… Read more »

5 anos atrás

Prevejo que se dermos sorte quando reabrir sairemos com 50%… problema que reabrir pode levar meses e n sei se nesse periodo vao pagar os alugueis.

5 anos atrás
Reply to  Gueras

Putz… eu vacilei deixei 10% do meu capital nesse fundo… em todos tenho média de 5%… errei a mão. vinha recebendo bons dividendos… só que o custo vai ser altissimo.

5 anos atrás

Tenho uns trocados nele. Era meu bitcoin, aquele investimento mais arriscado e nao-convencional. Vai sangrar bastante quando voltar a ser negociado. Mais um mico na carteira.