Qual conselho sobre dinheiro você gostaria de ter recebido antes?

Aprender a lidar com o dinheiro é algo que leva tempo. É algo que não acontece da noite para o dia. Demora para “pegar o jeito” certo?  Ainda, todos nós temos alguns conselhos sobre dinheiro que desejaríamos ter aprendido antes.  

 Quais são os seus?

Exemplo: – Eu gostaria que o jovem Investidor Inglês tivesse recebido o conselho sobre como investir na bolsa com R$100,00 por mês!

Olhando para trás, não aproveitaria o conselho em meu primeiro emprego. Mas depois de nove meses (soa engraçado os nove meses, mas é sério, foi o tempo que fiquei em meu primeiro emprego hehe), eu consegui o estágio dos sonhos.



Afinal, trabalhava 4 horas por dia e ganhava o dobro do emprego anterior. Sim, você não leu errado.

E nesse estágio eu poderia muito bem aplicar essa dica. Eu tinha 21 anos. Seriam 12 anos aplicando mês a mês na bolsa!

É nem vou fazer os cálculos….

Conselhos sobre dinheiro do Warren Buffet

Aproveitando o post, veja abaixo os conselhos do Sir Buffet;

Fonte Imagem: http://www-chevrolet.tk/fapak/conselhos-sobre-economia-de-dinheiro-xoge.php

O primeiro conselho dele segundo a imagem, renderá um post!

Imagina você não receber de sua única fonte de renda? Infelizmente isso aconteceu comigo. E o que fazer não? Afinal você tem seus compromissos a honrar…

É uma situação complicada. Ainda mais para quem não está preparado para isso.

Voltando as dicas, um dos conselhos mais famosos do Warren você vê abaixo.

Fonte Imagem: http://fashionjewel.tk/xucy/conselhos-sobre-economia-de-dinheiro-1399.php

Esse nem precisa debater não?

See ya!


20
Deixe um comentário

11 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

Eu teria ido pro ramo da construção civil junto à parte de minha família, e teria lido pai rico pai pobre mais cedo.

Gaúcho Investidor

Sobre educação financeira eu não recebi muitos conselhos dos meus pais, são pessoas humildes, mas gostaria que alguém tivesse me aconselhado a parar de jogar sinuca no colégio pra não reprovar no primeiro ano do ensino médio hahaha

Anônimo

Eu comecei a trabalhar com 14 anos, ganhando 1/2 salário mínimo… fui trabalhando mais, ganhando mais e gastando cada vez mais… um poço sem fundo… se eu tivesse o conhecimento financeiro que tenho hoje, com certeza já seria um milionário, com um pé na independência financeira!

Fala II! Grandes conselhos! O meu creio que seria ter lido pai rico e pai pobre mais cedo. Lá tem todos os conselhos úteis financeiros! É praticamente um divisor de águas!

Queria NÃO ter lido Axiomas de Zurique assim que terminei de ler Pai Rico. Teria perdido bem menos no início da minha vida bursátil.

Abraços,

IOTR

Anônimo

No ensino fundamental no livro de historia eu vi a figura de um "yuppie" em wall street e eu perguntei para a professora de historia como era a bolsa e se ela poderia falar mais sobre como funcionava… Queria que ela tivesse falado que qualquer um poderia investir, e me incentivado a estudar sobre o assunt… Comecei a investir tarde 22 anos, poderia ter comecado com 14 pois sempre trabalhei.

Um bom conselho, seria não investir em fundo de ações e aprender a investir em ações diretamente. seria um bom conselho no meu caso.

Por sempre me espelhar em meus pais, que apesar de humildes sempre controlaram as despesas muito bem, nunca tive problemas financeiros. Já me descontrolei algumas vezes, mas nunca me enforquei em financiamentos e cartão de crédito. Tendo isso em mente, acho que se eu tivesse tido um panorama das possibilidades de investimentos na época do ensino médio, eu teria começado a poupar e investir muito mais cedo. Me arrependo de algumas coisas que comprei e não usei, ou que usei muito pouco. Mas enfim, a constatação de que existe gente em situação muito pior que a minha e de que… Read more »

Eu queria ter tido alguém que me tivesse apresentado o caminho da Bolsa de Valores logo cedo. Quando tinha 16 anos cheguei a pesquisar, mas naquela época estavamos apenas engatinhando na internet e o acesso à informação era limitado… Enfim, pelo menos meu vô ensinou-me a importância de poupar. Abs. http://www.finansferas.com

"Nunca gaste tudo que você ganha!"