EZTC3 Bonificação e Dividendos para a alegria dos acionistas!

Recebi na sexta-feira um e-mail da Rico informando sobre a bonificação de ações da Eztec (EZTC3). Veja abaixo o print;

eztc3 bonificação

E como você pode conferir no fato relevante, a Eztec aprovou a bonificação exatamente como você vê acima, ou seja;

Para cada 100 ações em carteira, o investidor receberá 21.



Dessa forma terão direito a bonificação os acionistas com posição na EZTC3 na data de 26/04/2019. A partir do dia 29/04/2019, as ações passarão a ser negociadas com ex-bonificação.

O valor dessas novas ações para fins de imposto de renda é de;

R$ 15,82.

Interessante que mal se passou uns dias do meu post sobre dividendos e bonificação. Pois se perdeu este post, nele eu contei que há outras formas de ganhar com ações, e não somente com a compra e venda delas.

E assim sem mais nem menos a EZTC3 vem logo em seguida ajudar esse meu ponto. Valeu Eztec! *Ainda mais que em breve recebo mais algumas ações dela. Sem contar dividendos.

EZTC3 Bonificação e Dividendos

eztc3 dividendos

Na mesma sexta-feira, a Eztec anunciou também o pagamento de dividendos na data 29/11/2019.

O valor a ser pago por ação é de;

R$ 0,14

Sendo assim, terão direito aos dividendos os acionistas com posição na data 26/04/2019. A partir do dia 29/04/2019, as EZTC3 serão negociadas em ex-dividendos.

É, não vou recebe-los tão em breve quanto os da Cielo e da Grendene, mas ao menos já estão garantidos.


Análises recentes do Investidor Inglês,

See ya!


4 comentários em “EZTC3 Bonificação e Dividendos para a alegria dos acionistas!”

  1. Pessoal, como a maioria das pessoas aqui, sou estudante desse mundo dos investimentos/finanças, e, recentemente, cheguei naquele ponto onde senti falta de ter planilhas pra controlar meus ativos, conferir meus aportes, retiradas, ver quanto minha carteira tá rendendo e tudo mais. Como trabalho como desenvolvedor de aplicativos para celular, me recusei a usar planilhas, e ao invés disso, resolvi fazer um aplicativo Android pra fazer esse controle.
    Como isso não passa de um fruto dos meus estudos, ele é totalmente gratuito, não to cobrando nada, nem propagandas eu coloquei lá dentro, meu interesse é que ele seja um produto legal pra entrar no meu portfólio.

    A ideia do aplicativo é que ele seja uma planilha versátil e turbinada, mas simplificada, que você possa atualizar quando/onde quiser e que fique sincronizada com a nuvem. Justamente pra manter o fator simplicidade, não quis deixar ele todo automatizado como outros apps por aí, portanto, os rendimentos não se atualizam sozinhos, os ativos não são puxados de nenhum banco de dados de terceiro nem nada. Quem cadastra os ativos, atualiza o saldo deles, cadastra os aportes e retiradas somos nós, o aplicativo só fica responsável por simplificar a interface, gerar os gráficos e sincronizar os dados.
    Os cálculos de rendimentos utilizam o sistema de cotas, que sempre gera confusão por aí, então agora não precisa mais ficar sofrendo, é só usar o app que o resto já tá feito pra você kk
    Além disso também acabei incorporando algumas outras “planilhas” comuns aí na web, como planilha da independência financeira, planilha pra ver se o financiamento vale a pena, entre outras.

    Esse fim de semana publiquei uma primeira versão dele na Play Store pra que a galera possa desfrutar e também me dar feedbacks. Continuo trabalhando nele nas horas vagas, então a ideia é que ele seja sempre melhorado, e em breve também tenha uma versão pra iOS.
    O nome do app é Applicou, e o link é esse: https://play.google.com/store/apps/details?id=app.applicou
    Peço desculpa por qualquer bug que vocês possam achar. Espero ter feito algo de útil e que ajude vocês aí nessa caminhada rumo à independência financeira, qualquer coisa que eu possa ajudar é só entrar em contato comigo!

    Responder

Deixe um comentário