Fim do Leopay para Brasileiros?

Fim do Leopay para Brasileiros? Infelizmente, o que é bom dura pouco…

UPDATE: Depois de ver o comentário do Roberto aqui no post dizendo que o acesso a conta foi liberado, e também ao e-mail que recebi da Leopay conforme abaixo;

fim leopay brasil

Assim, mais do que depressa corri para acessar minha conta. E…



Voilá! 

Acesso realizado com sucesso! Se assim como eu você ainda tem saldo, é hora de correr para transferir.

No comunicado diz termos 2 meses para realizar a transferência. Contudo, acredito ser melhor sacar o quanto antes. Vai que…

A noticia quanto ao Fim do Leopay Brasil…

Recebi a pouco no meu email o seguinte comunicado da Leopay;

Dear Investidor Inglês

Please be informed that LeoPay customer acceptance policy has been changed and your country of residence is no longer accepted by the platform.

In this regard your account(s) is being terminated and your available balance(s) should be redeemed without delay and no later than 2 months.

Please provide us with your recent copy of ID Card/International Passport and a bank account on your name where the funds could be transferred.

O comunicado traduzido diz o seguinte:

  • A Leopay mudou suas politicas e não aceita mais residentes no Brasil em sua plataforma.
  • Logo, sua conta foi fechada e seu saldo deverá ser reembolsado sem atraso e no máximo de 2 meses.
  • Por favor, forneça seu passaporte e uma conta bancária em seu nome onde o saldo pode ser transferido. 

Infelizmente, quem usou Leupay usou, quem não usou não usa mais. Pelo menos enquanto essa nova politica perdurar.

Eu tive bastante sorte viu, pois utilizei o cartão sem problemas nos meus 10 dias pela Europa.

Tentarei contato para saber mais informações. Sendo assim, caso tenha novidade atualizarei este post. Entretanto, se você tiver mais informações sobre esse caso e quiser compartilhar, por favor, use os comentários.

See ya!


66 comentários em “Fim do Leopay para Brasileiros?”

  1. Cara, estou muito puto!

    Porque eles fazem essa palhaçada, bem em um momento onde eles estão com problemas em transferências do tipo SEPA, só esta funcionando transferências do tipo SWIFT.

    O meu outro banco, é o n26, que não participa da Swift Network, só SEPA, então ela parou te receber quando o leopay começou a dar pau nas transferências swift, pqp que raiva.

    Agora não posso transferir pra N26, e nem pra Transferwise (acredito eu), porque a transferwise só aceita transferência de msm titularidade, e eu não sei de qual conta partirá o reembolso,

    Ta foda!,
    Vlw

    Responder
    • Rafael, J.F

      Infelizmente a Leopay cancelou sem nenhum aviso prévio. Nem deram a chance de nós mesmos retirarmos o dinheiro. Triste isso.

      E pelo visto, o cartão também não funciona mais.

      Para recuperar o dinheiro, acredito que a Remessa Online nos ajude nessa.

      Responder
    • Inglês,

      No remessa online, eles te dão um endereço de conta no seu nome, para deposito? porque o Leopay pede uma conta "no seu nome" para receber, e como eles não estão nem aí para usuários bloqueados, vão encher o saco.

      Funciona assim, quando eles bloqueiam a conta, depois 2 meses, passa a cobrar 100 euros por mês, de mensalidade da conta com saldo, então eles não estão preocupados, inclusive é conveniente eles terem bloqueado todos os brasileiros agora que eles estão com as transferências SEPA paradas.

      Eu mandei um email ontem para o [email protected] e recebi uma resposta falando que estão superlotados e que a resposta demoraria a vir ¬¬

      Eu criei a conta n26 exatamente porque imaginava que ia dar problema essa conta na Bulgaria em algum momento, e também porque a DEGIRO não aceita contas da Bulgaria.

      Responder
    • Rafael,

      Eu entrei em contato com a remessa online mas ainda estou na dúvida se a conta sai no seu nome. Pelo que entendi, sim sai. Mas recomendo tirar essa dúvida com eles. Eu farei isso logo mais.

      Eu acabei perdendo o timing para abrir conta na n26 para fazer dobradinha com a DEGIRO. Quando fui tentar haviam bloqueado para nós brasileiros.

      Responder
    • Inglês,

      Quando eu abri a conta no n26 já era bloqueado,

      Para conseguir, eu usei um Proxy Grátis com IP Belga que peguei na internet, para fazer todo o cadastro pelo computador.

      Ai na parte de validação pelo celular, ele diz que precisa ligar o GPS, ai eu usei um programinha para android que deixa você forçar uma localização fake no seu GPS.. ai eu coloquei a mesma localização onde mandei entregar o cartão na belgica.

      com isso, minha conta foi aceita em menos de 1 minuto, depois eu peguei o cartão na casa desse amigo meu, na belgica, em uma viagem que fiz 2 semanas atrás.

      Então já estou usando a n26+Degiro tem um tempinho, já comprei lá, PG/JNJ/O/BLK/.. tudo certinho.

      Obs: se tiver novidades quanto a remessa online, por favor compartilhar, abraços!

      Responder
    • Anônimo,

      Pode ser que sim, porém tem um ponto:

      A conta do transferwise, tem como beneficiário, o seu nome pessoal? porque aparentemente é uma requisição do leopay que a conta de destino seja, no seu nome.

      Outra coisa, na transferwise, vc tem que indicar o valor, que vai ser recebido né? antes de receber… como saber qual será o valor? se não da para acessar o saldo mais, e principalmente saber quanto custará a taxa de transferência? pode ser que a taxa de transferência para liquidação de contas, seja outra. É foda 🙁

      Responder
  2. Consegui o código Swift e o Iban da minha conta do Itaú….Mandei para o Leopay….Mas recebi aquela msg automática de que eles estão recebendo muitas solicitações, para termos paciência…:(

    Responder
  3. Com um nome como Leopay não me estranha este amadorismo. o BC enquandrou os caras por lavagem de dinheiro.
    Ficamos na mão denovo graças ao maldigo governo brasileiro que é visto como um palhaço pelo resto do setor financeiro mundial já que nao tem padrões SÓ BUROCRACIA, por isso mandar dinheiro para fora do BR e manter lá é o jeito. Nunca traga para cá ou vc nao tira mais daqui sem deixar a metade pro governo

    Responder
    • É André, sacanagem isso ai. Acabei deixando uns 200 euros que até estava pensando em usar em uma futura viagem a Argentina. Tinha planos de mandar euros um pouco a cada trimestre…

      Enfim, agora é tentar reaver esse dinheiro.

      Mais novidades, atualizo o post. Abraço!

      Responder
  4. Como o usuário "Martin Everson" disse:

    "They have a long history or changing territory and re-branding for no reason. Every time scandal hits they move country and leave customers screwed. i.e after Satabank issue which by the way was owned by Leopay (Leupay) owners." em:

    https://www.offshorecorptalk.com/threads/leupay-becomes-leopay.24077/

    E aqui já havia indicios muito fortes de cheiro ruim no ar, em maio:
    https://www.offshorecorptalk.com/threads/leupay-blocked-account.23470/

    Por sorte, se eu perder, será uns 280 euros, mas eu já tive mais de 3000 euros nessa conta por um tempo, os indicios sempre estiveram por aí, nós que fomos cegos e estavamos animados d+ com a "facilidade" 🙁

    Vou monitorar de perto a conta do n26 também, nunca se sabe, vou tentar não deixar nada parado la, usar como ponte rápida para DEGIRO apenas.. vlw!

    Responder
  5. To indo pra europa fazer intercâmbio em janeiro, tô com quase 4k de euro nessa conta HERHAUERHA. Pelo que tudo indica, consegui abrir uma conta na Irlanda ainda aqui no Br, não pediram nenhuma comprovação documental (Enviei um e-mail de confirmação, ainda não recebi retorno).

    Enviei esse IBAN pro Leopay me transferir essa grana o quanto antes, se rolar, aviso vocês.

    Responder
  6. Galera to pensando em fazer aquele cartão de débito do próprio Transferwise para transferir o dinheiro do Leopay pra ele, tem gente falando que transferir pro N26 não dá certo. Alguém já ouviu opiniões sobre o cartão do transferwise?

    Responder
    • Esse cartão não está indisponível no Brasil? Vi no hardMOB uma dica para usar o Banco Rendimento. Custos seriam 20 dólares (qualquer valor de recebimento) + IOF + spread (supostamente bem menor do que os dos grandes bancos). São bem avaliados no Reclame Aqui, mas ainda não testei…

      Responder
  7. Transferi na sexta-feira um pequeno valor para essa conta, já tinha ela a uns meses, só rindo de desespero mesmo, kkkkk.
    Enfim, uma dúvida, quando você solicita uma transferência de euro para sua conta no remessa online, ele fornece as informações de banco beneficiário com seu nome como titular…
    Minha duvida é, essas informações não servem para solicitar o reembolso?
    Estou pensando em abrir uma conta no WB21, alguém aqui utiliza ou indica?
    Depois do Leopay, a pulga fica atrás da orelha…

    Responder
  8. Corre, Inglês rsrs!

    Mas falando sério, isso foi muito ruim para todos nós que buscamos meios de desburocratizar serviços, que usamos bancos digitais, meios de pagamento e remessas online, enfim, fintechs como um todo. Talvez vejamos um crescimento da desconfiança com esses produtos… E menos concorrência é sempre pior!

    Abraço!

    Responder
  9. Pessoal,
    Alguém de vocês tentaram utilizar o cartão para comprar em site na Europa, ou retirar dinheiro em ATM?
    Estou tentando comprar algumas coisas da minha viagem em sites europeus não está funcionando, aqui no Brasil está funcionando normalmente site e presencial, e site americano tb.

    Obrigado pela ajuda!

    Abraços.

    Responder
    • Já usei o cartão na Europa sim, 2 semanas atrás, presencialmente/online, comprei em muitas lojas/restaurantes/delivery(site), sem problemas.

      Também fiz saques naqueles ATM do aeroporto de Paris e estação de trem em Bruxelas, sem problema nenhum.

      Responder
    • Roberto,

      Ontem tentei comprar algumas coisas na Americanas e Submarino e o número do cartão dava inválido. Porém, acho que deve ser falha minha rs

      Dai entrei na amazon gringa e comprei com o cartão. Deu certo. P.S O duro é pagar 100% de imposto, aff

      Responder
    • Inglês, sua dica tirou um peso das minhas costas.

      Eu tinha EU$ 62,00 que sobraram na LeoPay e estava aqui pensando como tirar esse dinheiro de lá. Comprei um CARTÃO PRESENTE virtual na Amazon da Itália (o dinheiro era sobra de uma viagem que fiz recentemente para lá – sim, dei sorte de voltar antes de encerrarem minha conta).

      No final do ano alguns parentes virão para o Brasil. Vou comprar algumas coisas e pedir para eles trazerem. Ou deixar lá para gastar no futuro…

      Responder
  10. Olá Pessoal, voltei ontem da Europa, tinha feito um comentário aqui usando o celular mas acho que não ficou registrado ! Tinha a grana da minha viagem no Leopay e estava usando o cartão sem problemas algum !! eis que veio essa bomba ! Felizmente estava quase no final da viagem e tinha retido EU$ 400 , por sorte com a noticia do desbloqueio fui na primeira hora sacar todo o saldo e consegui ! Esse fato somente vem deixar nós mais cautelosos com essas fintechs… já tive problemas com Bancos que quebraram e eram regulados no Brasil… Sorte a todos e que possam a reaver seu dinheiro, mas faça o quanto antes eles podem mudar de idéia a qquer momento.

    Responder
  11. Enviei todos os dados para eles poderem transferir o dinheiro para minha conta que é da CAIXA. Pois bem eles me enviaram 3 e-mails, o primeiro que era pra eu confirmar os dados da minha conta ae responde o 2 dizendo que minha transferência estava em nível 2 e que iria ser analisada e a 3 que foi no dia 20/11 dizendo que meu dinheiro havia sido transferido e que era pra eu entrar em contato com meu banco, bom hoje dia 23/11 fui na minha agência bancária da Caixa e meu gerente me disse que até agora não apareceu nada ainda e nem lançamentos futuros, tentei acessar a minha conta de Leopay e já aparece conta inativa. Estou preocupado!

    Responder

Deixe um comentário