Xii Bolsonaro…

Mais de 57 milhões de brasileiros votaram em um candidato condenado por vários crimes.

Não foi só um crime não. Foram vários.

Por mais que advogados defendam a “inocência” devido a erros no processo, os crimes não deixam de existir, certo?

Pego como exemplo uma conversa com um amigo advogado, que contou a história de um traficante que teve a casa invadida pela policia.

Foram encontradas quilos e mais quilos de drogas.

O traficante após prisão, foi solto devido os policias terem entrado em sua casa sem um mandato.

Após essa contextualização, pergunto:

– O traficante é inocente?

É desta mesma forma que enxergo o caso do Sr Nove dedos. Não sei ao certo qual foi o erro encontrado para retirar TODOS os processos de suas costas, mas eles não apagam os atos cometidos.

molusco

Enfim, após ver a justiça sendo feita contra poderosos, homens cujo o sistema está em suas mãos, fica aqui registrada minha frustração ao ver criminosos darem a volta por cima.

Dito isso, acho que ficou bem difícil para o Bolsonaro reverter o quadro.

Quem vota no Lula não vota no Bolsonaro e o mesmo se aplica ao inverso.

Logo para não vermos um criminoso presidindo o pais, será necessário que os votos da Simone e do Ciro vão para Bolsonaro para ele ter alguma chance.

Sinceramente, algo bem difícil de acontecer.

Alguns dos votos deles sim, Bolsonaro obterá. Mas a totalidade?

Hmm…

A inabilidade com a fala, falta de empatia e postura, parece que custarão bem caro a Bolsonaro.

A morte do PSDB

Me estendendo em um assunto que domino zero, venho aqui com a audácia em dizer que o PSDB ontem disse “Adeus”.

São Paulo, estado onde o partido reinava, deixará de ter um governador do partido após mais de 20 anos.

Eu desde que me conheço por gente, nunca vi outro partido governar o estado.

Pela primeira vez, verei isso acontecer.

Não sou nenhum pouco simpático a esse partido, mais ainda ao descobrir que sua oposição ao PT era uma mera fachada.

Mas ao menos, reconheço que os tucanos fizeram um trabalho nota 6 para 6,5 no estado.

Contudo, minha nota não tem qualquer base para comparação.

Agora terá.

E o Novo?

Primeiro partido politico em que nutri uma simpatia, infelizmente está muito perto de se juntar ao PSDB.

Verifiquei mais cedo os deputados eleitos, e não vi quase ninguém do partido!

Adriana Ventura na qual votei para deputada federal foi eleita. Segunda colocada no ranking dos politicos, conseguiu se eleger.

Uma pena que estará praticamente sozinha no plenário. Pelo que vi, apenas 4 deputados do Novo foram eleitos.

O que aconteceu com este partido promissor?

Ao menos, o governador Zema foi reeleito e mantem o partido de pé ainda.

Mas se não colocarem ordem na casa, muito em breve podemos assistir a seu fim.

No mais, resta aquela…

E se eu fosse politico.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

E a bolsa subindo hoje, vai entender… acho que estava muito barata e agora resolveram comprar… ou talvez com tanto senador e deputado de direita se elegendo, pessoal está apostando que a raposa seja morta pelas galinhas? a exemplo da Dilma?

Eduardo
1 mês atrás

Não!!! Subiu porque tem tudo pra dar Bolsonaro! Galera, vamos acreditar e extirpar esse câncer em definitivo do país. Lula é peronismo, chavismo. É atraso. É âncora. Vamos em frente, e num futuro próximo teremos Zema e Tarcísio na presidência

VVI
1 mês atrás

Boa noite Inglês! É uma pena que a guerra de egos evitou a criação da terceira via. Pessoalmente não vejo diferença entre o Bolsonaro e o Lula. Acredito que nenhum deles tenha condição de fazer um bom governo. Grande abraço!

gil
1 mês atrás
Reply to  VVI

exatamente.
Bolsonaro e Lula são iguais na DESONESTIDADE. Ambos são bandidos.
Mas, na minha opinião o Bolsonaro ainda por cima é espírito de porco, já que prega o ódio, debocha dos mortos, incentiva a violência, inclusive armada, enfim, um lixo humano.
Acho incrível a quantidade de pessoas que consideram que esse lixo representa algo de bom.

Enfim, votei na Tebet.

Agora, irei de Lula, porque em lixo humano eu não voto.

Leandrinho da TI
1 mês atrás
Reply to  gil

hahaha o cara vota em Lula pq nao vota em lixo…vai entender a cabeça desse povo. Um condenado por raubar até a mãe…Bolsonaro sempre alertou a pandemia criaria essa pobreza, olha ai…ele tava certo..agora culpam ele hahaha s

Luis
1 mês atrás

me mostre o processo que condenou o Lula e eu voto no MINTO.
Não estou pedindo provas, só o processo legal condenando o Lula.
Se não tem processo com sentença condenatória transitada em julgado, ele é tão ladrão quanto o MINTO, o rei das rachadinhas, imóveis e barras de ouro, talkey?

kkkkk

Eduardo
1 mês atrás
Reply to  gil

Gil, esse discurso de simpatia não serve! Cara, não vou casar nem com um e nem com o outro : o que interessa é quem vai trabalhar melhor na economia. O Lula está declarando abertamente que não respeitará teto de gastos, vai imprimir mais dinheiro, vai sustentar a Argentina… não vamos aguentar 4 anos disso!!! Pense apenas no lado econômico e no que será melhor, para vc e para todos. O resto é conversinha, não entra nessa…

Anon
1 mês atrás
Reply to  gil

Eu votei na Tebet no primeiro turno, sabia que ela não tinha chances de ganhar, votei porque acreditava nela. Mas votar em ladrão, de jeito nenhum! No segundo turno eu vou votar no Bolsonaro, por falta de opção. Nunca votarei no luladrão, lularápio. Nunca vou perdoar o PT por me fazer votar no Bolsonaro. Se ele ganhar, estarei fazendo oposição assim que ele puser a faixa de novo. Mas PT nunca mais! E nem nenhuma cria do PT (psol, pc do b, etc.)

Anon
1 mês atrás

Vim do futuro pra dizer que o molusco irá ganhar as eleições mas sofrerá impeachment no segundo ano de mandato. Picolé de chuchu será o presidente da republica das bananas.

gil
1 mês atrás
Reply to  Anon

kkkkkkkk
boa

Anon futurista
1 mês atrás

Vim mais uma vez do futuro pra dizer que em 2026 o vencedor da eleição pra presidente será o Zema. Ele dará um basta em governos populistas e auxílios esmola. USA que se cuide!

Anon
1 mês atrás
Reply to  Anon

E aposto que quando o picolé de chuchu assumir a ptzada e os demais qi de ameba irãp dizer que foi “gópi” sendo que eles mesmos concordaram com o Alckmin como vice! Kkkkkkkkkkkk

Eduardo
1 mês atrás

Bom dia!! Ontem a bolsa subiu 5% O dólar caiu 4% O mercado reagiu favoravelmente às eleições : ao longo das semanas o mercado precificou um país petista, mas os resultados das eleições mostram que está tudo aberto ainda! Nordestinos possuem maior índice de abstenção habitualmente no segundo turno; 32 milhões de abstenção +7 milhões de votos para outros candidatos; Candidatos antes isentos, como zema e moro, agora declarando apoio ao presidente. *Vamos impedir essa quadrilha de assumir o poder* *Vamos dar a chance que o Brasil precisa!!! Nas outras eleições teremos Tarcísio e Zema* Creio que será a última… Read more »

Marcos
1 mês atrás

Escolheremos entre dois bandidos. Ambos envolvidos em esquemas de corrupção juntamente com seus familiares, ou seja o Brasil continuará como está independentemente de quem seja eleito. Cada lado vota em seu candidato por simples medo dq o opositor venha fazer com o país e não pq acha que seu candidato irá fazer algo de bom. Nesse cenário é perda de tempo gastar energia com política, vai trabalhar e achar uma maneira de sair desse país sem futuro que é mais certeza de sucesso, quem ficar vai pagar a conta caso não tenha o patrimônio em dólares e BTC.

Julio
1 mês atrás

Voto em Lula, mesmo com todos os defeitos que ele possui. Bolsonaro não é digno do cargo que ocupa, pois não tem respeito por princípios básicos de direitos humanos, respeito e civilidade. A máquina que ele criou na Internet para mentir e criar uma realidade paralela está com ares de câmaras de eco, representando um real risco para a democracia no pais. Seu posicionamento sobre o PSDB, um partido histórico para o Brasil, é retrato da despolitização atual dos brasileiros que está elegendo figuras patéticas que farão populismo no primeiro sinal da crise que se aproxima por vir. Fico triste… Read more »

Julio
1 mês atrás

Inglês, Entendo todo os seus argumentos e por um tempo fui vitima (talvez, cúmplice) de redes sociais e do discurso anti petista. Vou responder em um novo comentário para facilitar a leitura. Seguem alguns pontos que melhor embasam meu ponto de vista: Econômico: 1º) Três ano furando o teto de gastos (apenas em 2020 foi necessário); 2º) A relação divida publica está maquiada pelos R$ 300 bi de reserva que o BC repassou ao tesouro; 3º) A PEC feita esse ano, ferindo a lei eleitoral, é escandalosamente eleitoreira (imagina o PT fazendo isso?) e anti-democratica; 4º) A dívida foi reestruturada… Read more »

Investidor Universitario
1 mês atrás

O NOVO no meu estado cometeu alguns erros de estratégia a meu ver. Eles tinham bons deputados estaduais, mas ainda não eram tão conhecidos para disputar o congresso. Aí foram pra eleição para Dep. Federal e perderam. Uma pena, porque ficamos com menos De.Estaduais do NOVO.