Metas 2020: Já definiu as suas?

Confesso que ainda não parei para pensar no que eu quero para este ano. Mas como é de praxe aqui no blog, vamos estabelecer as metas 2020.

metas 2020

Afinal, acredito que isso nos ajuda a focar em algo sabe, e assim não atirar para todo lado e acabar não fazendo nada no decorrer do ano.

Sendo assim, vamos as metas! As metas? será que tenho tantas assim? Vamos ver se escrevendo me ajuda a cria-las.

Metas 2020: Reorganização Financeira

Essa é a minha principal meta de 2020. Reorganizar a casa, melhor, reorganizar as despesas pessoais.

Depois que minha filha nasceu, e principalmente ficamos sem a fonte de renda da Sra Inglês, as coisas por aqui se perderam. E assim, se perderam ao ponto de eu não conseguir 10% de aportes.

Pior, teve mês que fechei no negativo. Mas graças a santa reserva, olha a importância da reserva de emergência, não sofri maiores danos.

Meu desafio em 2020 será administrar essa fera que anda solta (gastos), para que eu possa voltar a aportar 20 a 30%. Mas sendo conservador, a meta mínima de aportes ficará em 15%.

Pois contarei apenas com a minha renda já que a ideia é a sra Inglês ficar 2020 inteiro cuidando de nossa filha.

Alimentação

Volto aqui a estabelecer esta meta. Ano passado a ideia era se alimentar com bons alimentos pelo menos em 4 dias da semana.

No fim, não consegui.

Então para 2020 estabeleço de uma forma diferente. Quero em 3 meses me alimentar com bons alimentos segundo o blog do Dr Souto em 2 dias da semana.

Cumprindo essa meta, eu passo para 3 dias até completar 3 meses. Consequentemente adiciono mais um dia e a meta de cumpri-la em novos 3 meses.

Vamos ver se assim vai.

Renda Extra

Será um belo de um desafio domesticar o bicho que anda consumindo minha renda. Ando até pensando em contratar o The Witcher (bruxeiro) para dar um jeito nesse monstro.

Assistiu a série The Witcher? Eu particularmente gostei muito. Ao assisti-la parece que estou fazendo quests em um jogo de RPG.

Brincadeiras a parte, pretendo montar uma nova fonte de renda em 2020. Hoje eu conto apenas com meu salário e esporádicos depósitos oriundos do Adsense.

Já que consigo retirar um pouco dos meus sites (tenho 2 ativos), vou me esforçar para tentar receber mensalmente um cheque do Google.

Aqui também o prazo será de 3 meses.

Como definir metas em 2020?

Eu acredito que não ter muitas metas definidas ajuda você a focar melhor. Entretanto, não tenho um número ideal.

Assim, 3 metas para mim está sendo OK. Pois com esse número diminuto de conquistas eu não fico bitolado em muita coisa.

Dessa forma, a minha cobrança interna não será exagerada a ponto de me perturbar e mandar as metas para o espaço!

É meus caros, se você se cobra em demasia, as chances de obter sucesso nas metas diminuem. E muito.

Portanto, é importante trabalhar bem a mente e principalmente a quantidade de metas para que elas não sejam a responsável em faze-lo desistir.

Enfim, resumo aqui como definir metas em 2020 da seguinte forma;

  • Não crie muitas metas para que você não tenha tanta coisa para se cobrar
  • Crie metas quantificadas (Exemplo: Meta malhar em 2020. Essa é uma meta vaga. Afinal, você pode ir uma vez só dos 365 dias e dizer que a cumpriu. )

Depois que passei a seguir as duas regrinhas acima, mais o livro a seguir, eu melhorei bastante na busca por meus objetivos.

E você, já definiu o que pretende conquistar em 2020?

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
3 anos atrás

Vamo baixar o lombo inglês hehehe Eu estou nessa luta desde 2018 quando engordei tudo de novo. Já tinha perdido 22 quilos entre 2013 e 2014. Ou seja, levei 4 anos pra recuperar o peso perdido. Agora a luta é pra perder 12 kg em 2020, um por mês. Já coloquei nas metas do blog. Estou pensando atualizar o site com as estratégias que estou usando, pra animar o pessoal que acompanha e que tem a mesma dificuldade. Renda extra, vamos juntos mdppa também. Final de 2019 foi excelente pra mim, mas 2020 parece que pisou no freio kkkkk Deve… Read more »

3 anos atrás

Boa tarde meu brother, já define as minhas metas para 2020 kkkk. Cara aconteceu a mesma coisa comigo, minha filha mudou muito minha vida. Não somente a financeira mas tudo.
Gastei muito com frauda reforma de casa e quando pensei que ia parar veio a fase da escola.

Acabamos de comprar o material escolar, uma pancada

3 anos atrás

Fala Inglês!

Falando um pouco da alimentação, sabe uma meta mais tranquila de se alimentar melhor? Não levar lixo para casa e deixá-los para consumi-los apenas fora, em restaurantes, bares ou em casa de família e amigos.

Não compre nada feito com farinha de trigo ou que contenha açúcar. Aos poucos, vc vai descobrindo todas as opções que temos e passa a maior parte da vida consumindo coisas boas.

Ah, isso vale para seu almoço no dia a dia também hehe. Leve de casa ou vá em um buffet e escolha sabiamente 🙂

Abraço!

3 anos atrás

Fala Inglês.
Também preciso reduzir o lombo em 2020 kkkk.
Vamos juntos nessa.
Concordo plenamente com você: poucas metas nos ajuda a focar mais em realizar.
Vamos pra cima que 2020 chegou.
Grande abraço, Stark.
http://www.acumuladorcompulsivo.com

3 anos atrás

Olá, II! Peço licença para falar de um assunto também muito importante para nós. Lei do Pequeno Investidor: apoie essa ideia legislativa no Senado A legislação que trata da tributação sobre a alienação de ações e fundos imobiliários é absolutamente arcaica e injusta. A regra tributária nas duas situações chamam a atenção pela desproporcionalidade para os pequenos investidores. Por isso, existe uma ideia legislativa no Senado Federal para a criação da “Lei do Pequeno Investidor”, clique aqui: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=131237 Para entender melhor a ideia legislativa, há um pequeno texto a respeito, com mais informações, acesse aqui: http://antipoda.com.br/ideia-legislativa-lei-do-pequeno-investidor/ Peço a ajuda para… Read more »

3 anos atrás

Não faço metas simplesmente porque mudou o ano, mas faço as vezes pequenas metas, a principal no momento é emagrecer por conta da minha saúde.