Como escrever Emails e Cartas em Inglês?

Que tal aprender a escrever emails e cartas em inglês?

escrever cartas emails em inglês

Cartas não são mais comuns, mas emails ainda são bem usados. Portanto, é importante saber como escrever em inglês, pois acredite, uma hora ou outra você irá precisar.

Ainda mais se faz uso das compras internacionais.



Logo este post tem a missão de te ajudar a escrever com as diferenças de uso formal e informal, além claro, de assegurar que seu inglês seja entendido facilmente.

Sendo assim, vejamos como escrever cartas e emails em inglês.

Formal ou Informal: Como escrever emails e cartas em inglês?

A maioria das pessoas tentarão ser educadas com pessoas que não conhecem. Você também deve ser educado ao falar com pessoas de autoridade como doutores, policiais e etc. Assim, consideramos isso como ser formal e frequentemente usamos títulos formais como;

Sr, Sra.

Isso em inglês fica;

Sir, Madam, Doctor, Mr and Miss.

Já com pessoas bem próximas, tipo irmãos, amigos, você pode ser informal e usar seus primeiros nomes, apelidos, gírias… Pois sabemos que irão nos entender.

Cartas Formais em Inglês

Hoje em dia, é raro se escrever cartas. Mas, não custa aprender como escreve-las em inglês, não é mesmo?  Então, vamos lá!

18th January 2018
 
Mr Santa Claus
Santa Claus Main Post Office
FI-96930 Arctic Circle
Finland
                    David Smith (aged 6)
                   14 Finch Lane
                   Manchester, M99 8DZ
                   United Kingdom
 
                   [email protected]

Dear Mr Claus,

I wish to thank you for all your years of hard work and dedicated service. However, I am also writing to you to make a minor point. This year you delivered to my house a 65 inch flat screen television, but forgot to also deliver a new PlayStation. As my Father is a lawyer, I have discussed the matter with him and must unfortunately write to lodge a formal complaint. I wrote to you in October of last year and made categorically clear that I needed a new PlayStation. When the said item failed to materialise, my Father’s colleagues examined your delivery contract and found that you were in breach of it. Therefore, would you please send the PlayStation at your soonest convenience but without delay.

No exemplo acima, veja que iniciamos com a data no canto esquerdo e logo abaixo, para quem a carta é endereçada. Ja na direita, vemos o remetente e abaixo seu endereço. Note que o uso formal de Dear foi usado apenas no conteúdo da carta.

Livro recomendado como apoio aos estudos de Inglês!

Como escrever cartas e emails em inglês? Estrutura 

Como em qualquer idioma, o inglês pode tornar-se complicado se mais palavras do que o necessário forem usadas. Idealmente, sua carta deveria não exceder o limite de 4 parágrafos.

Faça sua informação ser a mais clara possível. Abuse dos rascunhos. Uma vez escrita, analise a carta em busca de reduzir sentenças. Exemplo;

  • I was becoming more and more concerned about this ongoing issue.
  • Tradução: Estou ficando mais e mais preocupado sobre este problema.

A sentença acima poderia dar lugar a esta aqui;

  • I am worried about this situation.
  • Tradução: Estou preocupado com esta situação.

Na carta de David, notamos como ele usa os 4 parágrafos. A dica aqui é que cada um contenha uma ideia nova sem deixar de se conectar com o próximo parágrafo, nada muito diferente do que buscamos fazer em português, certo?

O blog passou a ter um menu decente! (eu acho) Organizei alguns posts para serem melhor encontrados.

Agora existe a seção Aprender Inglês, meu estudo sobre a fórmula mágica de Joel Greenblatt e por fim, meus posts sobre Opções CALL/PUT.

Confira e deixe um feedback com suas impressões.

Emails informais

As duas principais diferenças entre uma carta formal e um email informal são como cumprimentamos o leitor e como dizemos tchau. Assim, use Hi ou Hello e Regards ou Best Regards.

Use a mesma estrutura da carta, procure reduzir frases e varie as palavras. Procure não repeti-las assim como faz em português. Sem contar que isso irá melhorar seu vocabulário!

Também lembre-se de não cometer esses 5 erros comuns que nós Brasileiros cometemos em inglês.

See ya!

Post traduzido – Writing Letters and Emails in English – Italki.


4
Deixe um comentário

2 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

Fala Investidor,
Costumo trabalhar 100% em inglês e tenho que dizer que enviar emails é sempre a parte que eu tenho mais preguiça de fazer por conta das estruturas. Queria deixar a dica de uma extensão do Chrome que se chama Grammarly, ajuda bastante quem escreve em ingles.
Abç

Investidor Inglês,

Muito bom o seu post. Ficou bem didático.
Eu ainda não conhecia a extensão Grammarly, indicada pelo Punk de Gravata. Também vou testar.

Boa semana!