Diário de uma Não Quarentena (Pt1) #COVID-19

diário quarentena covid-19

Onde trabalho não fechou devido ao COVID-19, e como não sou do grupo de risco (assim espero) estou indo trabalhar normalmente.

Normalmente modo de dizer, pois confesso que esses últimos dias está sendo bem estranho ir e voltar direto pra casa (minha rotina inclui a academia na volta do trabalho, que alias já está fazendo muita falta).

Esse ano eu estava bem empenhado e meus treinos estavam muito bons. Intensos, bem divididos. E agora há três semanas sem treinar, já vejo que todo meu esforço está indo para o lixo.

Triste.

Sobre o trabalho, o clima deu uma amenizada. Estava bem mais pesado. Muitas pessoas em pânico devido a imprensa e redes sociais que multiplicam por x vezes o terror que o corona trouxe a nossas vidas.

Gosto de ver de vez em quando vídeos do filósofo Luis Felipe Pondé e um deles contém uma critica quanto o terror espalhado pela TV e afins. Pois em suas palavras…

O vírus do pânico é o pior que as pessoas podem pegar (mais ou menos isso que ele quis dizer)

E observando o estado de alguns lá no escritório, posso confirmar a frase acima. Eu tentei em alguns casos usar a positividade, brincadeiras para tentar amenizar o stress de algumas pessoas.

Com uma não funcionou, tanto que deram férias para ela. Já com outra, ela até me entendeu mas ainda continua muito apreensiva com toda essa situação.

Claro que não é pra menos. O corona não é uma gripezinha como muitos ainda insistem em classificá-lo.

Contudo, ele também não é um Ebola.

Enfim, o vírus é uma realidade e temos que enfrentá-lo. Eu estou procurando me informar mais sobre o que fazer para melhorar minha imunidade. Li algumas coisas legais sobre suplementar vitamina D3, e até pensei em colocar em prática.

Mas lembro que automedicação não é nada recomendado (já sofri uma vez com isso) e vou esperar essa situação passar para fazer exames e ai sim se for permitido suplementar.

Enquanto isso, me resta tentar dormir o melhor que conseguir, me alimentar bem…

No próximo post da série, contarei como a economia fechada está me afetando.

Take care!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
6 meses atrás

Salve, Inglês! É verdade,. concordo! O ponto é que as pessoas estão esquecendo um pouco do psicológico. E esse equilíbrio é muito importante a cada um. Infectologistas vem somente sua área, da contaminação. E as outras, como ficam…?