Metas 2019: E ai, o que você fez?

Faltando dois dias para 2020, acredito que você já parou e refletiu no famoso bordão de natal…

Então é Natal… E o que você fez?

Portanto, é hora de rever as metas não batidas e comemorar as conquistadas. Eu conforme publicado, defini apenas 3 metas para 2019. E infelizmente, não atingi o objetivo em duas das três.

Vamos a elas.

Metas 2019: Alimentação

Conforme publiquei, a meta era me alimentar com bons alimentos usando o blog do Dr Souto como referência pelo menos em 4 dias da semana.

Como é de praxe, até o nascimento da minha filha (Junho) eu até que estava conseguindo fazer meio que aos trancos e barrancos. Entretanto, após seu nascimento esqueci completamente da meta e fracassei em meu objetivo.



Resultado: Mantive o peso em que estava tirando as gordurinhas a mais de fim de ano.

Devido as circunstâncias, acredito que o resultado foi bom devido a alimentação não ter sido conforme o planejado. Esperava ter ganho mais peso do que o que ganhei.

Acompanhamento dos Investimentos

Este foi o primeiro ano em que acompanhei de perto o quanto meus investimentos rendem. Mesmo acompanhando a blogosfera desde 2015, nunca parei para apurar realmente quanto meu patrimônio estava rendendo.

Eu ficava sabendo mais ou menos em Março devido a declaração de imposto de renda.

Bom, e além do acompanhamento onde estabeleci a meta de publicar mês a mês meus resultados, também busquei a rentabilidade de 12% ao ano brutos em meu patrimônio.

Quem acompanhou viu que passados metade do ano já havia batido essa meta. Sendo assim, estabeleci 20% para o final do ano. Enquanto escrevo este post, ao todo meu patrimônio está rendeu 28% brutos!

28%!!!

Confesso ainda não acreditar nessa rentabilidade. Bull market é foda. Fez com que eu batesse

Renda Extra

Money, money!

Outra meta não batida. E esta passei longe de bater os 5 mil reais estabelecidos. Com o contrato assinado em 2018 em minha área (TI), estava crente que conseguiria mais alguns contratos além do desenvolvimento dos sites e assim ganhar com adsense.

Sem contar o plano de vendas pelo OLX que começou bem depois parou de render.

Somando essas tentativas, ganhei liquido por volta de 2 mil reais. Nem metade da meta. E para ajudar, após o nascimento da minha filha desanimei e não me dediquei aos sites e muito menos ao OLX.

O único contrato foi rompido pois o escritório precisou fechar as portas e logo após também não fui atrás de outro.

Apesar de todos esses contras, uma outra fonte de renda que não estava nos planos foi caminhando lentamente e parece que está ganhando forma. Nos acompanhamentos mensais sempre mencionei algumas operações com opções.

E fazendo as contas, acredito ter ganho quase os 2 mil líquidos das outras tentativas. Sendo assim, essa é uma área que irei intensificar o foco. Até estou estudando opções conforme este post.

Talvez uma das primeiras metas que eu defina para 2020 seja fazer um acompanhamento dessas operações. Buscar uma rentabilidade…

Em breve eu defino isso.

E você, o que fez em 2019?

O Investidor Inglês deseja a vocês um Feliz 2020! Sucesso!

Pinterest


See ya!

0 0 vote
Article Rating

Subscribe
Notify of
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
8 meses atrás

Investidor Inglês,

Gostei do seu balanço honesto sobre as metas. Acredito que esse tipo de pensamento nos ajude muito a buscarmos a melhoria contínua.

Feliz 2020!

Renato
8 meses atrás

Minha meta, reduzir exposição a renda variável. Migrar 50% da carteira para RF e rebalancear 70% RF e 30%RV