Resumão: Resultados das Ações sobre o Primeiro Trimestre 2019!

Se não me engano, dia 15 de Maio fechou o ciclo de entrega dos resultados das ações referente ao primeiro trimestre de 2019.

Neste link você pode conferir a data de entrega de muitas empresas.

Quem acompanha o blog acabou sendo bombardeado de posts mostrando minha rápida análise sobre seus resultados. Você pode ver no blog os resultados de MGLU3, PETR4, UNIP6, SQIA3, TEND3, EGIE3, TAEE11, UGPA3, entre outras.

Postei quase todos sobre posições que tenho. Além de alguns resultados de ações por curiosidade ou pedido.

Das ações que representam minha carteira notei que ficou faltando publicar o resultado da Grazziotin (CGRA3). Particularmente gostei do que vi. Receita subiu, produtividade subiu, EBITDA subiu…



Ou seja, a CGRA3 foi uma das poucas da minha carteira a mostrar um bom resultado. Entram no time a Eztec (EZTC3), Itausa (ITSA4) e Engie (EGIE3).

Outra que não abordei foi a Fleury (FLRY3). Mas essa seguiu a linha das demais. Resultados ou mais ou menos, ou ruins.

De interessante é se separamos por setor. Pegue as empresas do setor de construção civil. Aqui publiquei Eztec e Tenda e se você observar, ambas performaram bem (A Tenda melhor em minha visão).

E olha que nossa economia não está nada boa.

Logo quem performou bem continuou sendo o setor financeiro, para minha surpresa a construção civil e no varejo teve quem se destacou…

Sem contar empresas como Weg, Engie…

Assim, tiro como lição em todas essas análises que a diversificação é o caminho a seguir. Ainda mais no estágio inicial de análises em que me encontro.

No momento não posso me dar ao luxo de me posicionar em 3, 5 empresas confiando em meu “taco”. Ainda mais que sinuca nunca foi o meu forte…

E legal que vi analistas bem mais avançados que eu corroborando com esse meu ponto. Alguns que eu sigo no Twitter também não gostaram nada e até ficaram intrigados com tantos resultados ruins que nos foram apresentados.

Logo espero uma bela baixa em minha carteira de ações quando for apresentar a rentabilidade de Maio.

E você, como acompanhou os resultados deste trimestre? Concorda com esse meu ponto? Discorda?

Postei na sexta-feita uma análise sobre a Via Varejo (VVAR3) Já conferiu? Caso não, confira a análise sobre os últimos balanços e alguns pitacos sobre o resultado do 1T19.

See ya!

0 0 vote
Article Rating

Subscribe
Notify of
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
1 ano atrás

Tomei catracada com a Grendene.

De resto, foi mais ou menos ou bem.

Uma coisa que eu não sabia era que engie era a antiga tractebel. Surpresa boa rs

Anônimo
1 ano atrás
Reply to  Anônimo

Pois é, por isso que comentei. Quando comecei, comprei Tractebel mas vendi rapidinho. Hoje em dia, só compras pra guardar pra aposentar mesmo…

1 ano atrás

Fiz Igual a vc II, montei uma carteira diversificada. Comecei a investir em RV dessa maneira e pretendo permanecer.
Esse ano, completo meu 4º ano na bolsa, ainda não peguei nenhuma baixa brusca, só as variações em alguns ativos, com a diversificação isso é de boa.
Esse ano estou esperando uma baixa geral na bolsa nos próximos meses, vamos ver como será o segundo semestre. O que vc acha? Vamos ter uma baixa brusca no segundo semestre?
Abcs