Não descarte as antigas LTN’s, hoje Tesouro Prefixado!

Você aproveitou e encarteirou algum Tesouro Prefixado no ano passado?

Ou mesmo o Tesouro IPCA?



Se sim, parabéns! Afinal, conseguiu obter um rendimento de mais de 10% a depender do título. Sendo que alguns renderam cerca de 14 a 16% bruto!

E isso em um país onde a taxa de juros anda a 6,5%.

Nada mal não?

Veja aqui a tabela de rentabilidade dos títulos do Tesouro Direto. E se quer saber como um título prefixado rendeu mais do que estava acordado, rendeu mais do que o contratado, veja o vídeo abaixo;

Recomendo fortemente que você assista o vídeo acima caso não saiba o porquê alguns títulos de renda fixa não sejam tão fixos assim. 

Não descarte as antigas LTN’s, hoje Tesouro Prefixado!

Sei que o texto é fora de hora, mas mesmo assim resolvi trazer a tona. A bolsa de valores é, e será o assunto deste ano. Porém, não podemos esquecer dos títulos do Tesouro Direto. Mais especificamente dos IPCAs e antigos LTNs hoje chamados de Tesouro Prefixado.

Claro, isso se você busca diversificar sua carteira como eu.

Sei que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Mas, acredito que há chances ainda de conseguir “pegar o bonde”…

Com os preços dos títulos da data de hoje, 02/01/2019, talvez comprasse o Tesouro Pré 2025 que está pagando 9,05% ao ano. Com a Selic em 6,50 e nenhuma expectativa de ver essa taxa subir, pelo menos não neste ano, a chance de uma valorização é grande.

Imagina se acontece da Selic cair mais 50 pontos?

Sei que essa situação é bastante improvável. Mas, quem sabe?

Já para o inverso acontecer, o IPCA precisa começar a andar mais forte. Até agora nenhum sinal disso acontecer. Estou errado?

Logo, assim que umas LCIs e CDBs vencerem, penso em alocar uma parte em Tesouro Pré-fixado. Esse será o movimento em renda fixa para me ajudar a rentabilizar o patrimônio liquido em 12% conforme contei no post – Que venha 2019!

Claro, isso se o título continuar pagando acima de 9%. Caso contrário, talvez procure outra coisa.

Quer conhecer mais sobre o Tesouro direto?

Bônus: Aprenda a ganhar mais de 20% com o Tesouro Direto!

Conforme contei no inicio do post, vimos que ano passado foi possível ter tirado mais de 10% investindo em títulos do tesouro. Como contei, teve alguns que quase chegaram nos 20%. 

Vinte por cento!!!

Bom não?

E teve anos que foi possível obter uns 30% limpos em Tesouro IPCA.

É rendimento de bolsa de valores!

Mas sem preparo, dificilmente você consegue obter esses rendimentos. Então, adquira conhecimento para poder rentabilizar melhor seu dinheiro.

Através deste curso, voltado tanto para iniciantes como para os já iniciados, você será capaz de escolher o título certo para você.

Aproveite!

See ya!


8 thoughts to “Não descarte as antigas LTN’s, hoje Tesouro Prefixado!”

  1. Perfeito II. Peguei o Prefixado a 11,95% e nao poderia estar mais feliz. Tinha que ter comprado muito mais. Pessoal fica com preconceito com o prefixado e perde ótimas chances. Ainda dá tempo como vc disse mas o melhor ja passou.
    Bolsonaro pode mto bem forcar baixar a selic ainda mais para mostrar popularidade e isso seria interessante apesar de achar que deveria subir novamente ja. Abcs

    1. Olá AA40,

      É, alguns acham que dinheiro só se ganha na bolsa. E é errado isso. Esse seu prefixado deve ter valorizado muito já. Como a tendência é continuar caindo a taxa (se nada de grave acontecer), a valorização desse seu prefixado deve ficar melhor ainda!

      Abraço!

  2. Olá Investidor Inglês,

    Já vou avisando, não sou muito conhecedor de TD. Esse rendimento só é realmente obtido caso a pessoa efetue a venda do título agora, certo?
    Se manter até o final, vai ser a taxa contratada, certo?

    Eu não investi em nenhum TD em 2018, só em CDBs mesmo :/

    Abraços e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.