Ultima postagem de 2018: Que venha 2019!

E não é que chegamos na reta final de 2018? Logo surge aquela velha e boa pergunta;



O que você fez?

O Investidor Inglês conseguiu cumprir 2 das 3 metas que se comprometeu aqui no blog. Infelizmente não consegui seguir a risca meu plano de se alimentar bem em 4 dias da semana pelo menos. Assim, já esbocei um plano para conseguir cumprir com meta em 2019.

E você, já refletiu sobre as metas que planejou? Conseguiu cumprir todas? Se não, já tem uma medida de ação para conseguir cumprir?

Como dizem, essa é uma época propicia para isso. Continuar com o que fez de bom e corrigir o que não está certo.

Dessa forma entramos na minha primeira meta de 2019.

Metas 2019: Alimentação

Alimentação. Dieta. Palavras tão em voga ultimamente. Para se ter ideia, em uma pesquisa recente foi apontado que 80% dos entrevistados estão em busca de uma alimentação melhor.

Também não é para menos, já que a alimentação de nós brasileiros não anda lá essas coisas. Segundo pesquisas, a obesidade no Brasil cresceu 60% nos últimos 10 anos.

Mas sinceramente nem é preciso recorrer ao Google para confirmar esta informação. Basta sair na rua para conferir…

Para não fazer parte desses números, principalmente pelas doenças que a obesidade pode desencadear, estabeleço a meta de;

  • Ingerir alimentos saudáveis em 4 dias da semana.

Quem acompanha o blog, sabe que é a mesma meta do ano passado. Mas, como forma de fazer diferente, farei como um Gerente de Projetos lida com seus “problemas”. E essa forma é quebrar o problema em pequenos pedaços.

Assim, de janeiro a março pretendo estabelecer o hábito de me alimentar bem em 2 dias da semana. Passado esse tempo, vou aos poucos buscando o 3 e o 4 dia ingerindo alimentos saudáveis.

Para me ajudar com essa tarefa, irei reler o livroO Poder do Hábito Charles Duhigg.

Vamos ver se dessa vez eu cumpro com esse objetivo. Pretendo ir contando aqui o progresso dessa meta. E por falar em progresso…

Acompanhamento dos Investimentos

Lá no post sobre minhas metas, o André me questionou como andava meu acompanhamento dos investimentos. Sinceramente, nem para mim sei responder isso.

Sendo assim, estou tomando vergonha na cara e montando um acompanhamento dos meus investimentos. E isso se traduz em;

  • Publicar mensalmente a rentabilidade global e por ativos (ações, fiis, renda fixa, stocks…)
  • Buscar uma rentabilidade bruta de 12%.

Não irei publicar valores, apenas os percentuais. E como vê, buscarei rentabilizar meu patrimônio em 12%. Será um baita desafio. Ainda mais que renda fixa hoje tem um peso de 40% sobre meu patrimônio líquido.

Renda Extra

Aqui também ousarei. Se este ano busquei atingir 1000,00 reais de renda extra, em 2019 me desafio a buscar 5000,00 reais no ano!

Será bem difícil atingir essa quantia pois o contrato que fechei fornecendo suporte em TI foi cancelado. Assim, começo o ano apenas com o blog fornecendo renda. E hoje o blog me proporciona uns 20% dessa meta.

Terei que tirar um coelho da cartola para completar os 80% restantes…

Essas são as 3 principais metas que estabeleço para 2019. E das três, duas para tentar acelerar meu rumo a Independência Financeira.

É meus amigos, 2019 promete…

Desde já desejo um Feliz Ano Novo a vocês! Boas festas!

See ya!


20 thoughts to “Ultima postagem de 2018: Que venha 2019!”

  1. Investidor Inglês,

    Pretendo ler "O Poder do Hábito" no próximo ano. Parece ser um livro muito bom. Além disso, quero fazer algumas mudanças no blog. Estou testando alguns templates e modificando alguns trechos dos códigos, estou quase chegando a uma conclusão.

    Parabéns por conseguir uma renda tão boa com o seu blog! 🙂

    Como você consegue colocar a imagem + link no Twitter juntos? Tentei muito, até desistir, mas não funcionou de jeito nenhum…

    Feliz 2019!
    Simplicidade e Harmonia

    1. Olá Rosana,

      Leia, você vai gostar. Obrigado! Vamos ver se consigo retirar os 100 trumps mensais rsrs

      Sobre o Twitter, eu consigo graças ao feedburner. Programei ele para disparar um tweet com meu post mais novo. Dai ele que faz isso.

      Feliz 2019!

  2. Boas festas Inglês! Sugestões para as metas: alimentação: você propôs apenas um leading indicator, mas poderia também usar um lagging indicator, como o peso ou a taxa de glicose. Rentabilidade: sugiro medir a partir de um benchmark tipo inflação, Selic, CDI, Ibovespa, etc.

    1. Valeu Anônimo, igualmente!

      Não quero definir meta envolvendo peso. Acredito que é melhor focar em bons alimentos. Dai a taxa de glicose é interessante. Só falta algo para eu medir constantemente.

      Rentabilidade provavelmente farei a comparação com CDI.

      Valeu!

  3. Legais suas metas!

    A meta da renda extra é importante, afinal ter renda extra é uma das formas de enriquecer mais rápido.

    A meta de cuidar da saúde é essencial também, uma vez que é preciso ter saúde para aproveitar o que se poupou e investiu.

    Feliz 2019!

    Abraço e bons investimentos.

  4. Em 2019 acabam minhas desculpas para continuar acima do peso… sempre usei a rotina de trabalho para justificar não só minha má alimentação como também a falta de energia para se exercitar. Depois que estabelecer nova moradia o "bicho vai pegar", quero começar com um dieta anti-inflamatória para ver se acabo com essas dores inexplicáveis pelo corpo e a rotina de exercícios será diária incluindo musculação, coisa que eu nunca fiz na vida. Minha evolução (ou "des-evolução") vai ficar registrada no fechamento mensal junto com a parte financeira, pode cobrar…. essa é minha grande meta para 2019.

    Um feliz Ano Novo e sucesso para todos nós!

    Sr.IF365
    http://www.srif365.com

  5. Tamo junto nessa luta meu amigo. Alimentação saudável, hoje em dia com tantas facilidades deliciosas e erradas, é extremamente difícil de se obter.

    Já já posto o meu acompanhamento anual de metas também.

    Feliz ano novo Inglês. Que Deus te abençoe bastante em 2019 e te dê uma saúde de ferro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.