Metas 2018: 66% concluídas!

É, dezembro já está em sua metade. Natal a cada dia mais próximo…

Com isso chega a hora de apurarmos as metas que estabelecemos lá em um não tão longínquo assim, janeiro de 2018.

E caso não tenha visto meu post lá sobre as metas, para este ano defini apenas as 3 abaixo;

  • Melhorar a alimentação
  • Viagem Internacional
  • Renda Extra


Alimentação

A meta de alimentação era usar ingredientes saudáveis em 4 dias da semana. Em boa parte do ano até consegui cumprir. Vez ou outra o desleixo aparecia comprometendo a meta. Mas, nada que na semana seguinte eu não recuperasse.

Porém, após voltar de viagem, deixei a vagabundagem tomar conta de mim. Acabei por muitas vezes preferindo alimentos prontos. Resultado, ganho de peso.

Talvez o susto até tenha sido um lembrete para eu não esquecer da alimentação.

Como ando fazendo exames atrás de exames, pelo menos meu colesterol está bom, com o LDL na linha aceitável e o HDL bom.

Agora é correr atrás para cumprir essa meta em 2019, já que falhei esse ano. No próximo post com as metas de 2019 detalho meu plano para cumpri-la.

Viagem Internacional

Consegui realizar o sonho de viajar para fora do Brasil. Melhor ainda que foi se não para o primeiro destino europeu, que era Londres, consegui em seu lugar visitar 3 países como conto neste meu roteiro.

Mesmo com o euro bem caro, a média paga foi em torno de uns 4,80, conseguimos aproveitar muito bem. E isso graças a planejamento, pesquisa e porque não, um pouco de sorte? 😀

Renda Extra

A meta estabelecida aqui era de gerar 1000,00 reais este ano. E consegui bater essa meta bem antes do prazo.

No inicio do ano, a meta foi quase batida só vendendo bugigangas na Olx. Porém, como já eram coisas minhas, resolvi tirar esses valores da meta. Para ser uma renda extra digamos duradoura, eu precisava revender produtos e não os meus próprios.

Caso contrário só sobraria a sra Inglês para eu vender. 😁😁😁

Bom, e ao começar do zero, é ai que o bicho pega. Comprei alguns itens no Ebay para começar o negócio e… Eles não chegaram! Ainda bem que comprei pouca coisa…

Para ajudar a lidar com a frustração, consegui um contratinho mensal de manutenção de um escritório. Uma vez na semana eu verificava o estado dos PCs e pronto. Money comes home…

Com esse contrato mais a ajuda deste blog, que começou a render um pouco também, bati fácil os mil reais. E isso fez com que eu adiasse os planos de revendedor…

Agora é trabalhar para dobrar essa meta no próximo ano. Alias, em 2019 talvez eu tenha umas 4 ou 5 metas. Estou pensando no que vou focar. Já sabemos que alimentação e renda extra estão garantidos, falta definir os 2 ou 3 postos restantes.

Uma meta que ando pensando em buscar é voltar a operar opções com regularidade para gerar renda extra. Talvez eu adote ai uma operação mensal e faça o acompanhamento aqui no blog. Vamos ver.

E suas metas, como andam?

See ya!


18 comentários em “Metas 2018: 66% concluídas!”

  1. Fala Inglês, nenhuma meta de aumento percentual de patrimônio hehe?

    Cara, sobre exames, sugiro não se fiar muito não no colesterol. Não há correlação entre seu aumento e doenças metabólicas ou cardíacas. O triglicérides e diabetes são bem mais graves. Para estudar sobre isso, veja o blog do Dr. Souto sobre o tema. Existem várias postagens. Esse é a número 1: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/06/colesterol-i.html

    Agora queria uma dica. Além da aula de informática inclusiva que dou em um voluntariado, eu também faço manutenção de computadores lá (software). Eu uso o Avast, vejo extensões no Chrome e uso o Glary Utilities para limpeza de arquivos temporários no computador e registro. Você acha que é o suficiente ou há uma forma de otimizar mais esse serviço?

    Valeu e boas festas!

    Abraço!

    Responder
    • Fala André, depois vou ler os posts do Dr Souto.

      Bom, esses dois que mencionou estão tranquilos. A diabetes em um exame deu quase pré. Refiz e ficou abaixo do valor para entrar em pré diabetes.

      Sobre sua dica, não entendi. Você quer otimizar o serviço que o Glary Utilities faz? É isso?

      Ah e que extensões usa no Chrome?

      Antivírus se as máquinas não forem velhas, tem um melhor que o Avast gratuito. Chama-se Kaspersky.

      Abraço!

      Responder
    • Legal, Inglês! Tem um exame legal de hemoglobina glicolisada. Converse depois com seu médico. É mais realista do que a glicose momentânea, pois considera um histórico no seu organismo.

      Sim, queria saber se o Glery é o melhor (ou tão bom quanto) utilitário para fazer isso. Sobre as extensões, eu faço apenas a limpeza constante, pois as crianças ficam instalando coisas sempre lá e lá vou eu ficar limpando rsrs.

      As máquinas são antigas. Se o Kaspersky for mais pesado do que o Avast, fica meio ruim…

      Responder
    • Se não me falha a memória, foi esse exame que fiz. Depois vou conferir.

      O Glary é bom sim. Porém eu costumo usar o Ccleaner. Não sei apontar qual o melhor, acho que vai da preferência rs.

      Entendi, as extensões enchem o saco mesmo. Eu costumo passar umas ferramentas antivírus e etc, que muitas vezes limpam isso. Baixe no bleepcomputing as ferramentas jrt.exe, adwcleaner e combofix. Para passa-las, desligue o avast.

      Se são antigas, deixe o avast mesmo.

      Responder
  2. Legal, conseguiu 2 das 3 metas, já é bom!

    Ter uma alimentação saudável, com exercício físico e com menos stress, é essencial para aproveitar o dinheiro acumulado.

    Em relação a renda extra, acredito que seja um dos pontos fundamentais para enriquecer mais rápido. Por isso, eu falo tanto no meu blog e mostro algumas maneiras de conseguir renda extra, com baixo investimento.

    Abraço e bons investimentos.

    Responder
    • Valeu Dil!

      Está ai outra meta para 2019, aumentar o tempo na academia rs. Espero treinar ao menos 4 dias na semana. Vou colocar essa meta.

      Sobre a renda extra é isso ai. Quanto mais conseguir, mais ajudará a criar riqueza e por consequência a IF!

      Abraço!

      Responder
  3. O fim do ano é sempre um momento para analisar como se viveu o ano que passou e planejar o que virá, questões como dieta e estudo estão sempre no topo da lista, inclusive na que estou preparando, vou tomar emprestado essa da renda extra também.

    Fiquei na dúvida se a meta era de 1k por mês ou no ano.

    Um abraço Inglês, fica em paz.

    Responder
  4. Investidor Inglês,

    Parabéns pelas metas alcançadas, pela viagem e por tudo mais! Sobre a alimentação, acho que foi um grande passo os 4 dias por semana, pois mudar hábitos de anos e décadas não é fácil. Mas após iniciar, é um caminho sem volta, pois você começa a pensar mais em quanto um determinado produto faz mal à saúde. E assim, naturalmente você começará a rejeitá-los.

    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    Responder

Deixe um comentário