TAEE11 – Dividendos! Pinga ni mim…

A TAEE11 em fato relevante anuncia distribuição de dividendos!

Dia 6 de novembro a Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A, vulgo Taesa, soltou um aviso aos acionistas com a ótima notícia de que pagará dividendos na data de 22 de novembro o valor de
R$0,71 por ações unit.



71 centavos de temer a cada TAEE11!

É como aquela música…  ♫♫ Pinga ni mim, pinga ni mim… ♫♫

Eu como acompanho pouco as empresas que tenho em carteira, fiquei sabendo dessa noticia dias desse. Geralmente fico sabendo ao abrir as contas das corretoras e perceber um saldo a mais.😅

Foi assim que percebi os dividendos da Unipar (UNIP6). hehe

Caso não seja sócio desta empresa, confira abaixo alguns de seus números.

Quem é Taesa?

Taesa é uma companhia elétrica listada na bolsa de valores tendo como papel mais negociado as units TAEE11, na qual representam uma ação ordinária e duas preferenciais.

A Taesa é uma das maiores empresas brasileiras de transmissão de energia elétrica. Tem como controlador majoritário a Cemig. Interessante não?

Como visto mais acima, é uma empresa pagadora de dividendos. Aliás, é uma empresa com um ótimo histórico de pagamentos. Seu payout dos últimos 12 anos ficou acima dos 85%! Veja o gráfico abaixo;

Fonte imagem: KB Investimentos.

Caso não saiba o que é payout, de uma forma resumida ele é o percentual do lucro líquido distribuído, ou seja, a parte do lucro da empresa que vem para nós acionistas.

Para saber mais, clique no link em cima da palavra.

E falando em saber mais, veja a análise do KB Investimentos sobre a questão;

No mais, aguardando os dividendos entrarem na conta. E você, também no aguardo?

See ya!


16 comentários em “TAEE11 – Dividendos! Pinga ni mim…”

  1. Fala II. Como as análises são diferentes comparado com as empresas americanas. Um payout acima de 85% seria considerado bem arriscado para uma DGI.
    Já um Yield de 12% (se este R$ 0,7 for trimestral) é excelente, mas dificilmente estável e crescente.
    De qualquer forma dinheiro no bolso é sempre bom né ? Abcs

    Responder
  2. Inglês, meio por fora do assunto apesar de também possuir TAEE11. Vc possui ITUB? Hoje teve a bonificação das ações, porém não informar o custo atribuido. No comunicado fala em sem valor nominal, então para efeitos de calculo de preco medio eu cadastraria uma compra sem custos, corretagem nem taxas da bovespa na quantidade que recebi das acoes? Vlw!

    Responder
  3. Sou tão desatento com relação ao calendário de pagamentos de dividendos que fiquei sabendo através do seu post sobre a grana que entra amanhã, dentro do meu plano de viver de renda passiva esses pagamentos esporádicos serão sempre um "bonus" que gerarão picos de renda passiva. No momento tenho só TAEE e ITUB que de tempos em tempos pagam uns bons trocados para complementar a renda, mas o alicerce da minha IF sempre será os FIIs e cupons do Tesouro que efetuam pagamentos regulares e previsíveis.

    Sr. IF365
    http://www.srif365.com

    Responder
    • É SrIf365, sou assim também. Geralmente só tenho noticia dos dividendos e afins quando abra minhas contas rs

      Para ter ideia, abri hoje e vi um dinheirinho a mais. Fui ver e a Grendene pagou uns trocados. Isso é muito bom! rs

      E você está certo, dividendos aqui no Brasil não são previsíveis como os FIIs. Sem contar o Tesouro. É melhor não contar com os dividendos das empresas mesmo e encarar como um bônus!

      Responder
  4. Obrigado pela citação Inglês!

    Estamos juntos em Taesa. Aliás, também somos sócios na Unipar. São duas das melhores pagadoras de dividendos.
    Sobre o payout alto, eu acredito que é por causa da alta previsibilidade das receitas e despesas. Então ela acaba não tendo muita necessidade de fazer caixa para possíveis contingências.
    E, quando a Taesa precisa financiar algum projeto, consegue empréstimos bons e baratos.

    Abraço.

    Responder

Deixe um comentário