Em tempos de incerteza, priorize suas Reservas!

Se está na dúvida sobre o que fazer nesse momento agitado que nos encontramos, e a principio, toda eleição é assim, aumente suas reservas de emergência.

Claro que esse conselho não deve ser levado ao pé da letra a quem tem uma estratégia de longo prazo. Para esses, nada muda. Principalmente se você é jovem. Uma frase interessante para você é essa aqui;

O que importa é o tempo em que se está no mercado, não tentar acertar o tempo…



A frase acima nada mais é do que esquecer o jargão Market Timing. Sabe, tentar acertar quando os preços vão subir ou descer?

Então, se seu objetivo é o longo prazo, deixa isso para lá. A menos que queira aproveitar as oportunidades que aparecem em eventos como esse. Pode ser uma boa. Ou não…

E caso esteja preocupado com as oscilações…

Na dúvida, reforce seu Caixa!



Se a valorização dos preços ocorrida nos últimos dias não está te permitindo comprar com certa paz, o jeito é seguir um velho ditado;

Na dúvida, melhor não fazer nada…

E fazer nada nos investimentos é colocar o dinheiro que iria para ações, fiis entre outros na Poupança, Tesouro Selic e CDBs.

Pois você não vai deixar seu dinheiro parado na conta corrente seguindo o ditado literalmente vai? Não!

Logo, não é nenhuma má ideia abastecer seu caixa.

Enquanto isso você analisa melhor se é hora de comprar MFII11, MGLU3… Por falar em Magazine Luiza, o sucesso dela já esta sendo estudado nos states.

Ah que oportunidade perdida, rs

See ya!


10 comentários em “Em tempos de incerteza, priorize suas Reservas!”

  1. Investidor Inglês,

    Gostei do seu post. O país passa por um momento muito conturbado, por isso, nada melhor do que diminuir os gastos e aumentar os aportes, principalmente em títulos de RF.

    MFII11 – no preço atual (por volta de 70,00), você teria coragem de comprar, lembrando que antes da suspensão estava em 115,00?

    Boa semana!

    Responder
  2. BBAS3 foi uma bela oportunidade, hoje beirando os R$ 40,00, não sei se tem mais espaço para uma boa valorização.
    O mercado já deve estar todo precificado e aguardando a confirmação da vitoria de Bolsonaro na eleição, resta saber onde empresas como BBAS3 podem chegar depois do dia 28.

    Responder

Deixe um comentário