Leupay é confiável? Impressões do cartão e a dupla Leupay + Transferwise

UPDATE: A Leopay CANCELOU as operações para os residentes no Brasil e outros países da América do Sul. 


Porém, liberaram o acesso por tempo determinado. Confira mais neste post aqui.



——————————————



Leupay é confiável? Está planejando ir a Europa e procura por um meio barato de levar dinheiro? Veja abaixo minhas impressões e a dupla Leupay + Transferwise.

Impressões sobre o cartão Leopay (Leupay)

Fiz um breve comentário sobre este cartão de débito no post I’m back! E algumas impressões do Velho Mundo… Lá, além de contar algumas coisinhas sobre a Europa e minha viagem, dei um spoiler sobre o Leopay dizendo que ele funcionou sem problemas nos países que visitei.



Para saber mais sobre o Leopay, no final do post você encontrará um link com detalhes e um passo a passo de como pedir o seu cartão.

E foram três países, França, Itália e Holanda, os locais onde utilizei o cartão sem problema algum. Em Milão, tive dificuldades duas vezes ao comprar bilhetes de trem nas máquinas de auto-atendimento. Mas foram erros meus e não do cartão, pois comprei os bilhetes com o atendente usando justamente o Leopay.  😅😅😅

Seu uso não difere em nada dos cartões de débito/crédito que usamos no Brasil. A não ser uma coisa que não sei se tem disponível em terras tupiniquins.

O pagamento via sensor de proximidade. Eu nunca vi por aqui, você já?

Estávamos caminhando pela bela noite Parisiense quando resolvemos parar e apreciar uns doces que a senhora Inglês não se cansava de olhar. Após fechar o pedido, informei o atendente que pagaria com cartão. Logo, ele pegou a maquininha, pegou meu cartão e simplesmente encostou ele na superfície da maquininha.

E voilá! Pagamento aprovado sem necessidade de senha!

Confesso que fiquei assustado. Não só eu, mas todos em volta. Como o Leopay informa instantaneamente no app a transação, corri abrir o aplicativo e verificar se a cobrança foi correta. E para a alegria de todos, sim, a cobrança se deveu conforme o pedido!

Depois desse episódio, em outros estabelecimentos paguei dessa forma. Nem sempre as maquininhas tinham essa opção, mas as que tinham, utilizei sem problemas.

Portanto, não se assuste se sua senha não for necessária para pagamento. Mas não custa nada conferir não?

Sacando dinheiro com o Leopay

Em Paris, resolvemos comprar souvenir de uns ambulantes. Ai, o cash se faz necessário. Essa foi a desculpa para testarmos o saque com o cartão Leopay.

Nota: Em Paris, vimos vários terminais de saque NA RUA. Os terminais ficam embutidos na parede e você saca sua grana enquanto as pessoas passam por você na calçada. Surreal para nós brasileiros não? 

Após o choque de realidade, fui até um terminal, inseri o cartão, disse quantos euros queria sacar, senha e pronto.

Fácil, fácil.

Em Milão não vi essa facilidade que encontrei em Paris. Confesso até que mal via bancos para efetuar saque. Mas acredito que isso se deve a eles não serem o foco de nossas procuras.

Quando precisei sacar lá, utilizei um banco situado na estação de trem Cadorna. E novamente, outro ponto interessante. Para abrir a porta do banco, você precisa inserir seu cartão. Coloquei o Leopay lá e voilá! hehe

Como na primeira vez que saquei paguei 2 euros de taxa, resolvi sacar o necessário em Milão para não ter mais que pagar taxa. Com isso, em Amsterdam não tentei sacar dinheiro.

Leupay+Transferwise: Economize nas Remessas!

Dica! Faça uma comparação entre a Transferwise e a Remessa Online antes de enviar seus euros € para o cartão. Em várias comparações, valores abaixo de 3, 4 mil reais ficaram mais baratas pela Transferwise.

Pela Remessa Online só víamos vantagem em remessas acima dos valores acima. Como decidimos enviar pouco mês a mês, saiu bem mais barato utilizar a Transferwise!

Ganhamos cerca de 10 a 20 euros por envio optando por ela. Enfim, compare antes de enviar.

Conclusão

Ao chegar em Paris, nosso primeiro destino, estava com um pouco de receio com o cartão Leopay. Afinal, levamos 80% de dinheiro nele. Logo, no aeroporto mesmo acabei comprando um chip de Internet até para ver como ele se sairia.

Para nossa felicidade, o pagamento foi feito como esperávamos. E a partir dai, utilizamos o cartão a viagem inteira. Tanto que no final da viagem o dinheiro que levamos daqui estava quase intacto. Quase que volto com ele para o Brasil.

Resumindo, o cartão Leopay foi confiável em nossa viagem.

Tanto para sacar, como para pagar, o cartão não comprometeu nesses 3 países. Dá para aumentar para 4 países incluindo a Alemanha, terra onde o amigo Viver de Dividendos mora atualmente.

E como prometido, caso queira saber mais sobre o Leopay assim como um passo-a-passo sobre como pedir um, confira esse link. Lá você encontrará as informações que precisa.

Bom, o jeito é já planejar a próxima Eurotrip!

See ya!

0 0 vote
Article Rating

Subscribe
Notify of
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
1 ano atrás

Show de bola ingles.

Também fiz o LeoPay. Vale muito a pena. Agora vamos ver o funcionamento em outros países sem ser na Europa.

1 ano atrás

Olá Inglês!
Interessante seu relato!
O cartão cobrou alguma outra tarifa além da tarifa de saque?
Abraço!

Anônimo
1 ano atrás

Infelizmente o Leopay já não aceita transferências de dólares há um bom tempo. E no Facebook eles responderam que não há data prevista de volta.

Legal ter contado sobre o cartão Leupay, foi bom ficar a saber mais sobre ele!

Abraço e bons investimentos.

1 ano atrás

Excelente experiência, Inglês! Que bom que deu tudo certo! Já atualizei seu link lá no meu post da Europa!

Abração!

1 ano atrás

Olá Inglês,

Muito legal o relato da sua experiência com o LeoPay. Eu já tinha lido sobre ele no Viver de Dividendos e abri a minha conta ja fazem 30 dias. Me tira uma dúvida, quanto tempo demorou para o seu cartão chegar?

Abraços e sucesso!

1 ano atrás

bacana!
preciso finalizar o procedimento para obter o meu cartão.

MD Elsewhere
1 ano atrás

Fala II,

Esse combo LeuPay+TransferWise (ou Remessa Online) é excelente mesmo, não é?!
É possível pagar bem menos taxa e viajar com a segurança de um cartão.

Eu tb fiquei surpreso quando vi o pagamento sem senha, mas achei muito bom. Há muitos cartões que ja disponibilizam isso.
Estava numa balada lotada e o pagamento ficava infinitamente mais ágil sem a digitação de senha!

Aqui no Brasil está engatinhando ainda, mas eu já uso vez ou outra o Samsung Pay e pago usando aproximação do celular! 😀

Abs!

Jaderson Diego
1 ano atrás

AGORA JA NAO FAÇAM MAIS! CONTAS BLOQUEADAS! VÃO ENCERRAR AS CONTAS DOS BR

[…] Para concluir o processo de enviar dinheiro usando bitcoins, é imprescindível ter uma conta no exterior. Pesquisarei como abrir uma conta lá para enfim utilizar esta estratégia. Agora eu tenho uma conta na Leupay e até já contei minhas impressões sobre o cartão dela aqui. […]