Bate papo com Stuhlberger: mais do que recomendado!

bate papo stuhlberger

Hoje li uma entrevista bem interessante. A Luciana Seabra entrevistou Luis Stuhlberger, gestor do Fundo Verde. Só para aumentar seu interesse pela entrevista, saiba que o fundo do gestor acima rendeu em mais de duas décadas, expressivos 15.180% no período!

Enquanto isso, o CDI rendeu 1.991% no mesmo período.

É MUITA COISA, fale a verdade?



Porém, sua entrevista não se resume a falar apenas de como Stuhlberger administra. Você encontrará pontos sobre politica e o porquê atualmente suas maiores posições são em Tesouro IPCA (NTN-Bs).

Veja abaixo alguns trechos.

Bate papo com Stuhlberger

Entrevistador: Em meio à incerteza eleitoral que estamos vivendo, vocês investem em NTN-Bs e vêm aumentando marginalmente a posição em Bolsa. Seria certo dizer: Stuhlberger está otimista?

Stuhlberger: Não. Eu posso estar um pouco menos pessimista do que o mercado, vai? Essa é a observação número um. E a observação número dois: acho que muito já está no preço. Em uma situação normal de Brasil, os preços estariam diferentes para qualquer coisa que você compre.

Entrevistador: E se ganhar esse candidato da direita de verdade? Bolsonaro seria bom ou ruim para o mercado?

Stuhlberger: Tenho certeza de que o mercado gostará muito mais do Bolsonaro do que do Haddad. Dito isso, eu gostaria de fazer uma observação que talvez explique um pouco por que eu não estou tão pessimista quanto o mercado – aos preços atuais, claro:

Dólar a R$ 4,20, Bolsa em 74 mil pontos, juros para vencimentos entre 2021 e 2027 a 14,5%. Por que quando eu vejo os preços desses três ativos eu penso em ponderar um pequeno otimismo?

Por quê?

Imagine que hoje é o primeiro dia do governo Haddad. Qual é a primeira coisa que ele vai fazer? Primeiro, dar um salvo-conduto para o Lula e tirá-lo da cadeia (se é que isso é possível no Brasil).

Depois, conhecendo os oito anos do governo Lula e como ele foi pragmático – em relação ao Henrique Meirelles, por exemplo – eu duvido que ele seria um cara muito radical.

Continue o bate papo com Stuhlberger aqui. Depois volte e conte o que achou.

Caso queira conhecer o Fundo Verde, sua página é esta aqui

See ya!

0 0 vote
Article Rating

Subscribe
Notify of
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Gosto de ler quase tudo o ele escreve.

Luis Stuhlberger é um gênio dos investimentos!

Já aprendi muito lendo ele.

Abraço e bons investimentos.

1 ano atrás

Esse gestor acumulou essa rentabilidade toda em algumas situações pontuais de grandes apostas no passado (por exemplo a maxidesvalorização do real em 1999). Seu fundo nos ultimos anos tem sido uma decepção, essa que é a verdade.Tive a oportunidade de entrar nele recentemente e não quis.

Anônimo
1 ano atrás

Só pelo camarada dizer que o potencial governo de esquerda seria pragmático é de fazer com que ele perca toda a moral.
Se fosse um Henrique Meirelles ou Amoedo dou até um desconto, mas dizer que uma vitória da esquerda não seria tão ruim?
Futuro presidente que seria fantoche do maior líder de quadrilha que este pais já viu…

1 ano atrás
Reply to  Anônimo

No texto, o Stuhlberger diz que tem mais medo do Ciro do que Haddad. Ele acredita que o governo do Haddad será próximo ao Lula 1.

Acredito que também, nas eleições o PT tem postura de esquerda, mas em governo tem postura de centro, já que toda hora tem que dialogar com legislativo de 75% de centro-direita, como o Stuhlberger citou.

1 ano atrás

A entrevista é muito boa, mas não entendi uma coisa: como pode a rentabilidade do fundo ser tão alta se é boa parte NTN-B? Não daria pra nós, meros investidores mortais, alcançar esses números?

Quanto ao prognóstico das eleições, se o PT voltar ao governo, a burguesia vai enriquecer, assim como foi com Lula. Não há o que temer quanto a isso. Talvez haja turbulências quanto à corrupção, mas acho bem possível que os petistas tenham aprendido a lição – e o controle legislativo e judiciário está mais forte.

Economista Visual
1 ano atrás

Fala II,

Tem que respeitar a história do cara mesmo, mas ultimamente ele vem errando bastante.

Chegou a entrar vendido em dólar esse ano, depois se arrependeu (obviamente).

https://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/7456262/stuhlberger-vira-mao-sobre-dolar-mas-explica-porque-esta-cautelosamente

1 ano atrás

Boa lembrança, Inglês. Eu li o texto no começo da semana também! Além do conhecimento, impressiona a humildade do cidadão!

E é verdade, na Holanda tem mais bicicletas mesmo rsrs.

Abraço!