Metas 2018: Como andam? e uma Dica de Viagem!

É, seis meses já se passaram… Logo, chegou a hora de mostrar como andam as metas do Investidor Inglês.

Relembrando, este ano defini apenas 3 objetivos nos quais são;



Agora que sabe quais são minhas metas, vamos ver em que pé elas estão…

Melhorar a Alimentação

O objetivo desta meta é chegar ao final do ano me alimentando bem de segunda a quinta-feira, ou seja, 60% da semana.

Passados 6 meses, hoje posso dizer que 50% da meta foi atingida. Ao menos dois dias da semana me alimento com bons ingredientes. Ingredientes como abacate, manteiga, batata doce, carnes, ovos, amendoim? (é, me alimento bem com isso ai hehe)

Um blog que estou literalmente consumindo para melhorar minha alimentação é o Ciência Low Carb. Adianto que tem muita coisa lá. Além de algumas receitas e… o que comer!

Também estou conseguindo consumir menos açúcar e farinha branca. Não pretendo cortar, mas a ideia é passar a consumir bem menos do que estou acostumado. Ou seja, não consumir os sete dias da semana como foi em meus 30 e poucos anos…

Logo, com essas pequenas mudanças já pude notar diferença na balança. Singela, mas notada. 1,5Kg a menos em minha conta.

Interessante que minha sensação foi de ter perdido uns 5Kg…

É, o Investidor Inglês não quer deixar para cuidar da sua saúde só após perceber quão boa a vida é

Viagem Internacional

Defini que este ano conheceria algum lugar fora do Brasil, mais precisamente a Europa. E o objetivo está caminhando rumo ao sucesso. Yes!

Estabeleci Setembro como meta devido as minhas férias e da Sra Inglês. Devido a correria do dia-a-dia, cheguei a pensar que a viagem a Europa estava perdida pois não havia fechado as passagens até a alguns dias atrás.

Mas, eis que surge uma promoção. A principio, iria para apenas um país. Entretanto, consegui aumentar o número de países a serem visitados por um pequeno acréscimo nas passagens. E isso graças a agência que consultei.

Por mim, fecharia tudo por conta. Mas, como havia cotado com uma agência, resolvi passar a promoção a eles para ver se procedia. E eles disseram que sim! O único porém era que não era voos diretos. Na ida ficaria praticamente um dia em um país para depois ir ao meu destino e na volta perderia umas 6 horas até voltar para casa.

Logo a agência me questionou se eu não gostaria de estender meu tempo nos “países escalas.” Agora sabe como aumentei minhas visitas rsrs

O nome desse procedimento é Stop-Over. Caso seus voos tenham escala e você se interesse pelo país intermediário, verifique se há esta opção. Por mixaria você aumenta sua permanência e conhece outro lugar!

Progresso dessa meta;

  • Passaporte: Ok
  • Passagens: Ok
  • Seguro Viagem: –
  • Hospedagem: –
  • Dinheiro: –

Agora é correr para conseguir os outros pontos. 😉

Renda Extra

A meta de R$1000,00 para até dezembro foi cumprida bem antes de atingir os 6 meses.

Sério isso?

Entretanto, não está se saindo como gostaria…

A ideia era faturar revendendo algo no OLX. Mas produtos importados não estão chegando. Ou chegam depois de 6 meses… Ai complica. Por ora, vendas usando essa plataforma estão paradas.

O blog aumentou o faturamento tanto que efetuei meu primeiro saque no Adsense. Usei o serviço Remessa Online como bem conta este post do Viagem Lenta.

Por ora investirei mais no blog. Porém ainda não cogito mudar a plataforma. Insistirei mais um pouco aqui no blogger mesmo. E também penso em montar outro site em outro ramo. Finanças Pessoais  acho que não dê o retorno esperado. Mas vou insistir…

Caso não dê certo, retirarei das cinzas as Vending Machines…  Quem sabe?


A ideia é criar e manter uma segunda fonte de renda. Depois é almejar voos maiores… hehe




E você, criou metas?  Como elas estão se saindo? Deixe seu comentário!

See ya


22 thoughts to “Metas 2018: Como andam? e uma Dica de Viagem!”

  1. Meus pais sempre usaram o seguro de viagem oferecido pelo cartão de crédito quando é usado para comprar a passagem, sai de graça, oferece boa cobertura e inclusive na última viagem precisaram de médico na Grécia, o reembolso ocorreu sem problemas… também já utilizaram para receber uma grana por extravio de bagagens. Por incrível que pareça é de graça e honram o serviço, só precisa de um pouco de paciência para mandar a papelada caso vc precise de algum reembolso.

    Quanto as metas eu só tenho uma, conseguir não pedir demissão antes do final do ano….rs

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    http://www.srif365.com

    1. Para nossa viagem estamos usando o seguro do cartão Platinum do Nubank, II! E o legal é que conferi na Credicard, caso precise usá-lo, a pessoa que mora junto contigo também tem o direito mesmo SEM a formal união instável. Basta apresentar dois comprovantes de endereços residenciais válidos de um e outro. 🙂

    1. Olá Cowboy,

      Valeu! Porém a meta da renda extra gostaria que estivesse melhor encaminhada, tipo com produtos para vender mensalmente na Olx. O blog felizmente já deu um retorno, baixo mas deu. Assim vou dar um gás aqui. Vamos ver onde ele me leva.

      Como seu patrimônio é bem focado em RV, não me preocuparia com isso. Seus dividendos estão crescendo, acho que este é o foco!

      Abraços!

  2. Parabéns pela redução de peso e disposição, II! Alimentação de verdade é isso aí!

    Quando à viagem, nós estamos programando viagens de ônibus pelos países. A Flixbus tem um passe de 5 viagens diretas poe 99 euros, independentemente da distância. Soubemos disso recentemente com as passagens já compradas e depois de acertarmos algumas visitas por lá. Se soubéssemos antes, talvez teríamos revisto nosso itinerário. Mas se vc ainda não fechou, vale a pena dar uma olhada.

    Parabéns pelo Adsense e obrigado pela citação do Remessa Online! Espero que goste do serviço!

    Abraço!

    1. Sobre o Adsense, eu que agradeço. Foi muito útil e fácil. Valeu!

      Estava na hora já de eu tomar vergonha e me alimentar melhor. Não adianta nada fazer musculação e não se abastecer direito né rsrs Aos poucos vou melhorando isso ai.

      Quanto a viagem, o stop-over valeu a pena. Talvez eu visite um outro país mas terá que ser de trem pelo tempo (bate e volta). Entretanto, valeu pela dica André! Acredito que não a usarei nesse passeio, mas quem sabe os próximos.

      Abraço!

  3. E ai Inglês,

    Também estava cogitando uma viagem para Europa esse ano, mas como não me planejei direito com antecedência e eu não gostaria de ir no inverno nem na alta estação acabei abortado o plano pois só estava achando passagens muito caras para os destinos que eu pretendia. Acabei optando por ir para os EUA mesmo.

    Abraços!

    1. E ai Ministro,

      Eu achei que não iria rolar a viagem devido as passagens. Porém consegui pegar uma promoção que pelo momento achei bem boa.

      EUA tenho muita vontade de conhecer. Mas não tirei visto ainda…

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.