Gira Gira Gira…

Em meu último post – Mudanças a vista?, expliquei mais ou menos meus motivos para girar patrimônio. Lá contei que pretendia vender ABEV3 e WEGE3 e por hora colocar em um fundo imobiliário de papel, provavelmente KNCR11.

Em paralelo, estudaria opções de investimento mais agressivo para uma futura alocação.



Estaria o Inglês querendo bater o mercado?

Hmm, talvez.

Afinal, possível é. Mas sei que é algo extremamente difícil.

Porém os pensamentos para por em prática estão a mil haha

Mas se tem algo que aprendi é;

Não tomar decisões na euforia, na ansiedade…

O melhor é parar e pensar. Pensar bem antes de agir. Minhas melhores decisões na bolsa foram assim.

Quando me deixei levar pelo impulso…

E ai entra o porquê não tomei uma decisão. Bater o mercado exigirá um estudo detalhado das ações na busca de uma nova MGLU3.

E mesmo se dedicando muito, não há garantia alguma de funcionar…

Também tem a questão bem levantada pelos amigos AA40, Viver de Dividendos de que mais vale o aporte do que a rentabilidade. Veja o post do AA40 aqui.

Mas, quando não se consegue aumentar os aportes, o que te resta é tentar rentabilizar melhor a carteira.

Assim, refletindo melhor, deixarei as ações mencionadas quietinhas em seu lugar.

Caso eu encontre o ativo que procuro, ai sim faço as mudanças.

Porém, não deixei de ir as compras…

Gira gira na alocação de ativos

Aproveitando a recuperação das criptomoedas, resolvi colher os lucros que algumas delas me deram, além de diminuir minha participação nessa categoria.

Para se ter uma ideia, as criptomoedas em minha carteira subiram de 1% do meu patrimônio para quase 5% no auge do Bitcoin. Quando bateu isso eu vendi um pouco e fiquei com cerca de 3%.

Nessa última queda chegaram a bater 2% e com a recuperação desses dias voltou ao patamar de quase 4.

Com as vendas de ontem, agora estão ocupando 2%.

Ontem, vendi totalmente a cripto OmiseGo e partes de;

  • Ripple
  • Bitcoin
  • Cardano

Já nas compras, aumentei participação em;

  • MFII11
  • ABCP11

Caso as criptos apresentem alguma entrada, talvez eu aporte alguma coisa nelas. Talvez…

O que vem por ai?

Entre esses dias, vou publicar textos apresentando as ações do novo estudo da fórmula mágica de Joel Greenblatt. Além de apresentar alguns dados das mesmas.

A primeira a ter um post será a IDNT3, a primeira colocada segundo a fórmula.

Aguarde!

Lembrando que este post não é recomendação de compra/venda para nenhum ativo aqui mostrado!

Bis bald!

0 0 vote
Article Rating

Subscribe
Notify of
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
2 anos atrás

Investidor Inglês, Com a isenção de taxas para FIIs, comecei a reinvestir os "aluguéis" nesse mesmo produto e não mais no TD como costumava fazer e comprei exatamente o ABCP11. Parece ser bom, dei uma olhada no mapa, há várias opções de transporte e uma universidade federal (se não me engano) nas proximidades.Gostei da dica do MFII11. Já anotei aqui, vou acompanhar. Em relação ao Kinea, será que ainda é uma boa opção com a Selic em queda?Veja aqui os comentários: http://fiis.com.br/kncr11/Quando vi o preço e essas informações, desanimei. Ao menos por enquanto. Sobre as criptomoedas, se tivermos a sorte… Read more »

2 anos atrás
Reply to  Simplicidade

II,

Agradeço por sua resposta.

O MFII11 é interessante, por estar presente em vários Estados, mesmo sendo a maioria de seus ativos condomínios residenciais em construção ou prontos.

O que você acha do VISC11?
Parece interessante, o problema são os 3 ativos no RJ, considerando a situação da cidade.

Abraços,
Simplicidade e Harmonia

2 anos atrás

Tenho o MFII11, quero comprar ABCP também, sou do ABC e realmente esse shopping é sempre cheio, a localização ajuda, apesar que eu prefiro frequentar 2 outros shoppings de Santo André por serem mais vazios

É sempre bom pensar e ter calma na hora de tomar decisões. Sobre bater o mercado estou fazendo um enquete no meu Blog sobre se " na hora de comprar ações o preço importa ou não importa" se passarem por lá para votar agradeço.

Abraço e bons investimentos.

Anônimo
2 anos atrás

Desde que me toquei que a única coisa que está me levando à IF são os aportes e não bater o mercado mês após mês, passei a me preocupar somente em superar a inflação. Tá certo que posso ter perdido "oportunidades" como Bitcoins, mas de um jeito ou de outro o resultado está próximo. A lição é que girar ou não o patrimônio não fará muita diferença no resultado final, então se for fazer bem psicologicamente vale sim realocar investimentos. Se não a vida financeira fica sem graça…. Blog IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e… Read more »

Olá, será que você pode me adicionar na sua lista de blogs?

http://investidoruniversitario.blogspot.com.br/

Obrigado

2 anos atrás

Acabei de completar 1 ano de renda variável e nunca vendi nada. Se algum ativo sobe muito, eu rebalanceio com novos aportes, nunca com venda.

2 anos atrás

Fala II! Penso como vc nessa reflexão do blog: eu giro pouco o patrimônio. Mas isso é um pouco de perfil e necessidade da pessoa também. Como minhas metas podem ser alcançadas com rentabilidades menores, evito querer acertar os c*s das moscas.

Uma forma interessante de rentabilizar o patrimônio é com opções. Estou fechando um texto hoje sobre como eu as uso na minha carteira e na segunda vou revisar e postar. Depois veja o que acha!

Abraço!