Finansfera no Exterior, Estratégia Barbell, Festas nas “Firmas” e vamos dobrar as Metas!

E cá estamos para o último #ResumodaSemana de 2017!  Devido a roadtrip que farei semana que vem, o blog provavelmente fique em recesso hehehe. Talvez eu programe algum post, vamos ver 😉

Bom, nessa reta final já notamos que alguns parças da finansfera já estão curtindo seus merecidos descansos vide notada ausência.

É isso ai guys, tem que aproveitar!  Semana que vem farei o mesmo!



Entretanto, temos alguns ainda ativos por aqui. Assim, vamos ver o que rolou essa semana…

Finansfera no Exterior

E o amigo AA40 nos representou muito bem ao falar sobre nossa comunidade, os desafios que passamos por aqui, enfim, ele reportou com maestria nossa jornada a independência financeira ao blog canadense Millenial Revolution. Veja a transcrição da entrevista aqui.

E por falar em jornada a tão sonhada IF, o amigo Mestre dos Dividendos postou um baita texto sobre os quatro estágios da independência financeira. Nos quais são;

  1.  Curva de acumulação
  2.  Escala
  3.  Curva de aceleração
  4.  Exaustão
Dê um pulo no post do Mestre para saber mais sobre esses quatro estágios. Eu como a maioria recém iniciada, estou no primeiro estágio, mas já com um pezinho no segundo degrau. Em uma visão otimista, talvez eu chegue no último degrau em 7~10 anos. Espero…
Continuando com nossa jornada a IF, algo que conviveremos até lá será a dúvida sobre qual estratégia adotar como bem posta o amigo Finansfera. Aqui, acredito que cada um deve montar a estratégia pensando em si mesmo. Você está confortável com o método que anda adotando? Sim, então continue!  Não, é hora de revisar…
Se o que estiver fazendo lhe tirar o sono, acredito que está mais do que na hora de repensar suas ações…  Eu por hora não penso em mudar a minha estratégia.

Estratégia Barbell

Lembra dos meus testes usando Barbell?  Postei sobre isso aqui e aqui.  No primeiro teste tive um lucro devido a arrancada que a Petrobras deu. Já no segundo, como a PETR4 não saiu do lugar as opções PETRL17 e PETRX10 viraram pó. 
Se tivesse colocado grana conforme conto no post, teria amargado um prejuízo de mil temers…
Em conclusão em meus dois testes, sei que é pouco mas já tive uma noção, se PETR4 ou VALE3 andar bem, principalmente para cima pois o mercado de PUT é horrível, e olha que vale e petrobras tem boa liquidez, a operação sai vencedora. 
Agora se a ação escolhida ficar de lado ou andar pouco, esqueça, o prejuízo será certo. 
Portanto, eu não adotarei essa estratégia enquanto nosso mercado de opções for tão fraco. 

Festas nas “Firmas”

E não é que estamos no mês onde acontece as festinhas corporativas?  Aqui onde trabalho ano passado não teve devido a crise. Este ano resolveram fazer de última hora para variar. 

É engraçado que quando os gestores “perdem a mão” sobre o ambiente eles acreditam que dando uma festa tudo se resolve… Ledo engano meus caros…
Acredito ser legal participar de festas corporativas quando se tem um bom ambiente de trabalho. Do contrário, é um martírio. Concorda?
Ah, e nos embalos das festinhas, acontece de sempre aparecer para fazer graça os cansativos amigos secretos. O amigo Conhecimento Financeiro resolveu participar lá onde trabalha e gostou. Ótimo! Aqui era legal os amigos secretos seletivos que fazíamos. Esse era divertido. Já o que abrange a ADM inteira, meu Deus!  Fujaaa!! 
Minha cara quando falam que terá amigo secreto no ADM…

Vamos dobrar as metas

E com o finalzinho do ano ai, muitos já apuram como foi as metas de 2017 e já se preparam para 2018. O amigo Diário postou sobre os cuidados que você deve ter ao planejar seus objetivos. É bom passar lá e conferir para não se frustrar em 2018…
E falando em metas, será que atingi as que estabeleci?  Em meados de junho ou julho fiz um levantamento para ver em que pé as metas estavam. 
Como o post já está meio grandinho, deixarei para contar se atingi ou não o que estabeleci em um futuro post. Fica como meta contar meus sucessos ou não no post com minha retrospectiva hehe

Ah, ainda não acabou…

Quanto as séries, por esses dias não consegui ver nada. A última que vi foi Mr Robot, que por sinal teve uma excelente terceira temporada. Já pedi para você assistir não é?  Desculpe a insistência, mas eu preciso compartilhar essa série rsrs
Bom, não assisti série mas fui ver ao Ultimo Jedi!  Que filmão da *! Literalmente friend, é um filmão com suas 2 horas e meia. Se curte a saga Star Wars, não preciso dizer que é mais do que recomendado ir assistir.  
Engraçado que até 2016 eu apenas conhecia o Darth Vader…  

Antes de ir, domingo terá mensagem de Natal aqui hein!

Bis bald!


29 comentários em “Finansfera no Exterior, Estratégia Barbell, Festas nas “Firmas” e vamos dobrar as Metas!”

  1. O ruim da estratégia babão , ops barbel é justamente custos com opções que tende se tornar pó.

    Tem de gastar enormes quantias até que uma opção estoure, e consequentemente você ganhe dinheiro para cobrir todas as outras perdas no mercado.

    Abraço

    Responder
  2. E quem não pode fazer metas de curto prazo pois vive na pobreza e é menor de idade?

    Prefiro sonhar com objetivos a serem realizados quando eu tiver 20, 25, 30, 35, 40 anos.

    2018 e 2019 não posso fazer nada, só estudar.

    Responder
  3. É o Inglês em mais uma excelente série semanal!

    O post do Mestre dos Dividendos realmente ficou muito bom, pude esclarecer finalmente o porquê de ser tão importante aportar forte no início da caminhada.

    Quanto a metas, eu gosto de planejar, e lá no blog quis passar algo que funcionou comigo, valeu mais uma vez a citação 😀

    Terminei Mr Robot, gostei bastante, muitas reviravoltas, revelações, muito bom. Agora, na cena pós créditos, não gostei muito da pessoa que vai voltar pra série! Ele já teve um papel bem irritante antes, e agora vai voltar? Como assim? E outra, que papel ele tem pra história? Ficou confuso. Mas como a própria série é confusa, vou dar esse crédito ao Esmail, hehehe

    Faça uma boa viagem Inglês, mas não deixe de passar por aqui.

    Abração e Feliz Natal ;D

    Responder

Deixe um comentário