Curtindo o feriado e Cuidado com as “Oportunidades” tipo Agora ou Nunca!

Dias desse eu e a senhora Inglês fomos a um festival. Logo na entrada, fomos abordados para participar de um sorteio no qual os premiados ganham hospedagem free em algum lugar desse nosso Brazil…

Preenchemos os cupons e fomos curtir o festival. Nele, fomos presenteados com uma boa banda de rock. Ela tocou clássicos do Bon Jovi, AC/DC e Guns n’ Roses. No cover do Guns, gostei no geral da performance da banda. Todos trouxeram a nostalgia de ouvir o bom e velho Guns!

Infelizmente nostálgica mesmo, pois o verdadeiro Axl virou Mickey Mouse…

Não acredita?  Veja o vídeo!


Ao tocar Sweet Child O’ Mine, lembrei da primeira vez em que toquei essa música para um bom público. Uma sensação única que só quem toca sabe a descrever…

Já na interpretação do Bon Jovi, o vocal não conseguiu mandar tão bem… Mas não o julgo pois interpretar Bon Jovi e Axl Roses não é para qualquer um não…

Enquanto rolava as músicas, eu e a senhora Inglês apreciamos a cerveja do evento. Cerveja esta que para um copo de 300ml tinha como custo a bagatela de R$10,00! Ainda bem que não somos “viciados” em cerveja. Para a galera que curte beber até cair, a brincadeira pode ficar bem “indigesta” para uma simples noite.

Eu como praticamente não bebo, já que para muitos tomar no máximo 10 latinhas de cerveja no MÊS é a mesma coisa de não tomar nada, pude apreciar a cerveja sem deixar meu bolso de “ressaca”.

Resumindo, curtimos o feriado passado curtindo um bom rock n’ roll, uma cerveja muito boa, companhias perfeitas… E para melhorar;

A “Oportunidade”

Bom, após o evento acima voltamos a rotina normal;

Casa-trabalho-academia-casa-aprenderAlemão-blogs e algum filme ou série para fechar o dia.

Preciso inserir nessa rotina cursos que adquiri e voltar a usar o Kindle mais vezes. Faz mais de uma semana que não o ligo.  Shame on me!

Ah, antes, o que achou da minha rotina?  Qual a sua?

Voltando, estava trabalhando normalmente e recebi um SMS dizendo;

Parabéns! Seu cupom preenchido no festival foi sorteado. Compareça no local tal para retirar seu prêmio!

Ao ler a mensagem, sinceramente pensei – Ah, ganhei mais um prêmio – Legal! (estou sendo irônico ok!)  Mas, para a minha surpresa, no dia seguinte recebi novamente a mensagem dizendo que tinha até dia tal para comparecer no local e retirar o prêmio. Assim, ao chegar em casa perguntei a sra Inglês se ela recebeu alguma mensagem. A sra Inglês é meio desligada e não tinha percebido que também tinha sido sorteada!  Casal de sorte não?

A sra Inglês ficou empolgada, disse que nunca tinha ganhado nada e pediu para irmos até o local para retirarmos o prêmio. Afinal, o local para retirada é bem conhecido na cidade então não vi motivos para receios. Fomos até o lugar e para nossa surpresa, realmente ganhamos. Mas…

Após pegarmos o prêmio, foi oferecido um tal cartão de viagens. Com ele teríamos varias vantagens na aquisição de passagens aéreas, aluguel de carros, hospedagem… Sem contar que ao possuir o cartão, temos 28 dias de estadia por ano a hotéis conveniados.  Soa tentador não?

Como boa vendedora, a moça vai te envolvendo com benefícios, lugares e tudo mais e como era de se esperar, o preço da brincadeira é deixado por último. Eis que chegamos a ele;

R$3500,00!

O valor acima é o custo para adquirir esse cartão de viagens. E claro que teríamos que assinar ali, na hora, ou perderíamos essa oportunidade. Comecei a fazer contas na cabeça tipo;

 – Pagar três e quinhentos e poder se hospedar em vários hotéis por quinze anos a custos módicos. Nossa que mágica é essa?  Será mais uma fórmula do Sr Greenblatt hehe…

Conclusão

Pessoal, todo cuidado é pouco com essas supostas “Oportunidades da Vida”. Repito, bons vendedores te mostrarão toda a beleza do negócio, te seduzirão e sempre, repito, sempre te colocarão contra a parede com a questão;

É agora ou Nunca!

Novamente repito, todo cuidado é pouco. Bom, disse para a vendedora que pensaria a respeito e voltamos para a casa. Em uma rápida pesquisa no Google adivinhem?

Sim! Vários relatos de pessoas frustradas ao aderir a esse cartão de viagens…

Oportunidades na qual eu tenho zero conhecimento, eu costumo descartar. Por mais boas e lucrativas que sejam! Foi assim com Bitcoin, que só entrei esse ano após entender como funciona e principalmente saber dos riscos, Magazine Luíza (MGLU3), leilão de carros…

E você, já presenciou alguma dessas “oportunidades”?
  

Bis bald!


27 thoughts to “Curtindo o feriado e Cuidado com as “Oportunidades” tipo Agora ou Nunca!”

  1. Esses esquemas apostam em criar o sentido de urgência para captar potenciais clientes. Se obtiveram 5% de êxito nas empreitadas, em um show que devia reunir algumas centenas de pessoas, só esse evento já gerou uma boa grana.

    Abraço!

  2. Olá II!

    Ah, eu me afasto de tudo isso. Como disseram aí em cima, não existe almoço grátis. Sempre existem entrelinhas que parecem inofensivas depois que fizeram a lavagem cerebral em você.

    Para vc ter uma ideia de como esse mercado é ativo (e como muitas, muitas pessoas mesmo caem nisso), eu não uso mais telefone fixo. Deixo desligado (porque está no pack antigo da net e não compensa desfazer). É insuportável a quantidade de pessoas que ligavam em casa oferecendo alguma coisa.

    Incrível: até doações para instituições eles cobravam, e por um motivo fácil de atender. Instituições remuneram call centers conforme a doação feita. Virou tudo um mercado mesmo e precisamos estar sempre atentos.

    Abraço e boa semana!

  3. Almoço grátis nem na casa da minha sogra. Sempre tem uma contrapartida depois.

    Eu já caí nestas promoções uma única vez. O ensinamento foi tão grande e a dor de cabeça posterior para cancelar tão frustrante, que toda vez que vejo que estou sendo jogado contra a parede por um vendedor, simplesmente não aceito. Pode ser a oportunidade do século, simplesmente caio fora. O cenário que eles me enganaram: eu estava extremamente cansado, saindo de uma viagem de horas, passando pelo saguão do aeroporto. Pronto! O alvo ideal. Não raciocinei e paguei o preço. Mas a educação foi válida e no final das contas fico feliz em ter passado por aquilo como forma de aprendizado. Abs!

    1. Nem na sogra man? hhahaha

      Eu cai uma vez quando comprei um ap, talvez até escreva sobre isso. Mas a situação foi idêntica a deste cartão, o vendedor mostrou maravilhas e tal e na época eu cai. Acredito ter aprendido também.

      Abraço!

  4. Essas "oportunidades" são verdadeiros esquemas… O 'prêmio' quem ganha é quem oferece.

    Fizeste o certo Inglês, pegou o que ganhou DE FATO. E a 'oportunidade' deixou de lado.

    Tem que se ligar constantemente com essas coisas.

    Quer um exemplo? Financiar um carro, onde se o fizer até determinada data, você recebe um desconto de 3000 reais. Na verdade, os juros serão enormes, o lucro da companhia será gigante, e o desconto não vai fazer diferença alguma pra empresa. E a pessoa pensa que fez um excelente negócio!

    Financiamento é pagamento de juros, em qualquer hipótese. Não há 'oportunidades'.

    Um grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.