Resumo da Semana, Postar com frequência, Disney?, Black Mirror…

E chegamos a mais um final de semana, thanks God!  E com isso, trago o segundo post da série Resumo da Semana! Hoje mostro a você como faço para postar com frequência, minhas dúvidas em ir para a Disney (conto com sua ajuda nessa saga!), a série Black Mirror e mais!

Bom, tivemos uma semana ligeiramente curta devido ao feriado de segunda-feira. E por falar nele, gostei bastante da resposta em que Morgan Freeman dá sobre o que acha dá consciência negra.

Veja o vídeo abaixo;



As respostas que o Morgan dá traduzem bem o que penso sobre essa tal de consciência negra… Veja o vídeo e saberá mais um pouco sobre mim.  😉

Resumo da Semana

Esta semana publiquei o post Rico ou Modalmais – Impressões da Modal! Nele, compartilhei um pouco da minha experiência com essa corretora. Alias, pergunto para quem tem conta na Modal;

Você tem problemas com o App deles?

Pergunto pois uma amiga está sofrendo com o aplicativo. Será apenas ela ou mais alguém também está passando por dificuldades?   É por essas e outras que prefiro usar a corretora apenas via PC.

Na blogosfera, destaco o post – Não da para Competir do Investidor Internacional com a pergunta – Será que um dia veremos apresentações a lá Steve Jobs no Brasil?  Acredito que enquanto o Robin Hood socialista estiver a solta, dificilmente veremos isso ai. Concorda André?

Para os portadores de ações da TAEE11, fiquem espertos!  Hoje das 13:30 as 14:30, a Cemig leiloará suas ações conforme diz o post do 50segundos.

Portanto, não se assuste com a volatilidade que ela possa apresentar!

Disney?

Fiz um levantamento bem rápido de quanto mais ou menos vou precisar para ir a Disney. A conta está em R$10000,00 somando;


Vistos+Passaportes+Passagens+Hospedagem+Parques. (Viagem de 7 dias)

Porém, ao falar com um amigo que visitou os EUA recentemente (mas não passou em Orlando), ele disse para eu considerar mais dinheiro nessa conta.

Devido a isso bate uma dúvida entre ir para a Disney ou para a Europa. Quem já foi para a Europa, com 10k dá para curtir?  

Black Mirror

Fonte Imagem: EL PAÍS

Antes de falar da série, deixa eu contar a mancada da semana. Ao ver a indicação da série Blacklist no blog Enriquecendo, comentei no blog como se fosse… a série Black Mirror!

Bom, os nomes são meio parecidos não é? rsrsrs Sorry man!

Quanto a série Black Mirror… Black Mirror ok?  Eu preciso te recomendar essa série de ficção cientifica! É sério, você PRECISA assistir!  E o legal, é que mesmo que você não curta séries, dá para assistir tranquilamente esta pois seus episódios são únicos, ou seja, não tem continuação.

Com isso, recomendo você assistir a estes dois episódios;

  • White Christmas (Natal)
  • Nosedive (Temporada 3, Episódio 1)

VEja esses dois episódios e depois me conte o que achou. Principalmente o Nosedive!

Como Postar com Frequência

E agora revelo como eu e acredito que alguns amigos da blogosfera fazem para postar com frequência…

Fonte Imagem:  TecMundo

Haha! Está ai o segredo! rsrsrs

Voltando a seriedade, para manter o blog sempre com novidades uso as estratégias que o amigo Diário de um Poupador postou aqui. Além das estratégias citadas em seu post, costumo aproveitar o momento de inspiração (se é que posso assim o chamar) para produzir não só um, mas mais textos.

E aqui o diferencial, ao produzir 2 ou mais posts, eu já os programo para datas futuras. No momento, se eu não produzir mais nada, tenho posts programados para os dias 28/11 e 05/12.

Eu sei que ao terminar de escrever, a vontade de publicar é grande. Eu sei. Mas, em prol de manter o blog sempre atualizado, dê uma chance aos posts programados!

Bis bald!


38 comentários em “Resumo da Semana, Postar com frequência, Disney?, Black Mirror…”

  1. Eu já fui pros 2 destinos, em ambos gastei o dobro (fiquei pelo menos 10 dias em Orlando). Eu tenho 33 anos e acho que valeu cada centavo. Essa história de que a Disney é pra criança, é pra boi dormir… Com 10k acho que tu vai um fazer uma viagem regulada, qualquer que seja o destino… Digo isso assumindo que você não vai colocar a dona onça em um albergue, nem comer fast food todo dia, além de SEMPRE trazer algo pra vocês.

    Responder
  2. Black Mirror é excelente mesmo! Em relação às frequências de postagens, sempre anoto no meu celular as ideias que vão surgindo durante o dia. Deixar para lembrar depois não funciona, pois a maioria a gente acaba esquecendo.

    Responder
  3. II,

    Em relação as postagens, quando tenho uma ideia que acho interessante, anoto em uma lista para futuramente desenvolvê-la.
    Em momentos de mais inspiração, parece que a construção do texto flui melhor, mas geralmente começo com pouca inspiração que aos poucos vai aumentando, de forma que o texto vai tomando forma, assim como acontece com as músicas.

    Dependendo do momento, eu também escrevo vários textos antecipadamente e deixo-os agendados.

    Abraços,

    Responder
  4. Olá Investiodr Inglês,

    Obrigado pela citação.

    Cada viagem tem as suas características. Não dá pra comparar Europa com Disney. O primeiro é passeio cultural e o segundo entretenimento e compras.

    Se forem só adultos tente emendar com algum outro parque do tipo Six Flags. É uma rede com parques apenas de montanhas-russas. Não é pra covardes. 🙂

    Outra é que dá pra curtir uma praia também na Flórida. Então daria pra complementar a questão diversão.

    Já procurou hospedagem no Airbnb? Pode baratear bem mais a conta.

    E não esqueça de abrir uma conta lá para juntar uns dólares.

    Abçs!

    Responder
  5. II,

    fui para a Espanha em setembro e gastei ao todo 11 mil em 15 dias de viagens. Se você for a Portugal ou Espanha os gastos não são tão altos e você come muito bem (almoço na faixa de 10 a 15 euros e comida deliciosa).

    Para o ano que vem estou começando a pesquisar alguns preços e para Orlando ia ficar na mesma faixa que gastei na Espanha, olhei somente passagem+hospedagem+carro+seguro+gastos diários, isso para uns 15 dias de viagem. Não sou de consumir muito e não faço questão de ostentar (acho que você também deve ser assim). Na Florida você pode aproveitar para conhecer Miami e Tampa que são perto de Orlando que possuem boas praias e parques naturais.

    Outro lugar que estou pensando ir é Califórnia, mas terei que aumentar meu orçamento para fazer isso, provavelmente terei que gastar uns 15 mil nessa brincadeira.

    Abraços,
    Cauchy Investidor

    Responder
  6. Antes de tudo eu faria uma pergunta: Você tem certeza que dispõe de apenas 7 dias para viajar? Explico… Viagens "curtas" assim costumam se perder um pouco de tempo com o dia da chegada e o dia da volta, além de que na maioria das vezes o maior gasto de uma viagem internacional é com passagens.
    Dito isto, se você vai gastar com passagens de qualquer modo, não teria como ficar pelo menos 10 dias (eu gosto de ficar no mínimo 15)? Neste caso, você consegue aproveitar o seu destino alvo (seja Disney ou Europa) e ainda adicionar outros locais ao seu roteiro.
    Quanto ao valor, depende muito do seu tipo de viagem. Mas no geral, eu diria que em alguns países na Europa (Portugal, Polônia, Hungria, Bélgica, etc) o seu dinheiro daria para uma viagem simples. Para outros países (França, Inglaterra, Suíça, etc) ficaria apertado. Entre Disney e Europa, eu iria de Europa sem pensar duas vezes rsrs

    Responder
  7. Olá Inglês.

    Fiquei muito honrado com a citação do meu blog. Acho que foi a primeira hehe
    Muito obrigado

    Disney é um sonho de toda criança, que a maioria realiza quando fica adulto. Se eu ainda puder, mesmo que com 50 anos, pretendo visitar lá sim. Europa, ótimo também, mas Disney deve ser muito bom. Não sei se penso assim porque tenho muitos desejos de criança que não realizei. Ainda quero ter um drone apenas pra brincar, ir a parques famosos como Beto Carreiro, Disney, poder jogar bastante vídeo game, essas coisas hehehehehe

    Por isso meu voto pra você é Disney mesmo 😉

    Quanto à frequência pra postagens eu faço como falei lá no blog. E o que vocês comentaram aí acima também. Tem dias que tenho ideias pra uns 3 posts. Anoto algo no celular e desenvolvo um pouco. Depois transformo em rascunho no blog, aí, depois de alguns dias, às vezes semanas, completo direitinho, arrumo, edito, e publico. E assim vão saindo. Devo ter mais de 10 rascunhos pra completar e divulgar. Mas também é bom deixar o post amadurecer um pouco. Se não fica muito em cima do outro.

    Mais uma vez, muito boa essa série do resumo semanal.

    Fica na paz amigo. Forte abraço e excelente viagem! Depois conte como foi ;D

    Responder
    • Olá Diário,

      Opa! não tem por onde man!

      Vou apurar os custos e planejar certinho. Assim que tiver definido, posto aqui o planejamento.

      Concordo, é bom deixar o post amadurecer mesmo

      Valeu man! abraços e contarei sim, mas tá longe ainda rs

      Responder
  8. Li seu post e lembrei de uma amiga que queria passar a lua-de-mel na Disney… kkkkk
    Vai muito de gosto, mas eu jamais iria gastar meu rico dinheirinho pra ir naqueles parques bobos cheio de criança catarrenta. Europa é uma opção muito mais interessante se considerar a experiência cultural. Mas acho que você tem que ir pra Disney mesmo.
    Andei reparando que essa galera dos investimentos tem uma idade mental meio atrasada mesmo.
    No final, faça o que te faz feliz, afinal é seu suado dinheiro. Não adianta nada ir pra Europa ficar olhando construção velha e no fundo tá arrependido por não ter ido abraçar o pateta.

    Responder
  9. Cara já fui na Disney e hoje digo oh dinheiro botado fora. Vc gasta muito mais que o previsto e se diverte 10x menos. Faça uma Road trip no meio oeste incluindo Yellowstone que não tem erro

    Responder
  10. Fala Inglês, a resposta do Morgan foi sensacional. Quanto as postagens acho que você revelou bem o que fazem para manter essa frequência louca, queria postar pelo menos uma vez por semana, as vezes até tenho a ideia, mas acabo adianto, tenho problema serio com procrastinação. #Foda. Sucesso ai na jornada meu amigo

    Responder
  11. Fala Inglês, toda vez que pensei em ir para Disney apareceu uma promo de passagens para Europa (menos de 2k ida e volta) e no fim das contas já fiz 3 viagens para lá nesses últimos anos. Lá normalmente procuro hospedar-me em apartamentos (assim posso comprar mantimentos para café da manha o que sai bem mais barato e as vezes até jánta) e para almoçar buscava restaurantes q ofereciam menu do dia, que ficava na faixa de 10 a 14 euros (comi sempre muito bem). Procuro locomover-me bastante de transporte publico, que funciona bem e gasta-se pouco. Para 10 a 15 dias a media ficou entre 10 a 15k. O principal é economizar nas passagens e para isso tem que esperar aparecer uma promo. Abraço.

    Responder
  12. Fui para Orlando já adulto e levei minha sobrinha com 10 anos na época. Digo que em alguns momentos eu me diverti mais que ela. O ideal seria um pouco mais de 7 dias em Orlando. Alugar um carro é importante. Para economizar escolha um hotel fora do complexo da Disney. Em geral eles têm cozinha o que permite preparar o próprio café da manhã e um lanche/jantar à noite com produtos que vc compra no supermercado ( ir ao Walmart é um divertimento a parte, acredite). Não deixe de visitar os 2 parques da Universal ( obrigatório para adultos). E claro, não podem faltar os Outlets (não deixe de imprimir e levar os cupons de desconto). Mesmo um sovina como eu, confesso que dei uma aloprada com o valor dos relógios, calças da Levi's, eletrônicos, tênis e perfumes.
    Já a Europa… outra proposta de viagem. Você vai respirar cultura. É bem mais cara. Acho pouco 10.000 reais.

    Responder

Deixe um comentário