Impressões do Kindle

Post rápido!  Apesar de ter pego o Kindle ontem, já posso contar quais foram minhas impressões deste E-reader!

Borá-la!



Kindle: Primeiras Impressões

Ao receber o pacote, não notei nada de diferente, principalmente pela caixa ter o mesmo tamanho de um tablet que comprei certa vez. Porém ao abrir, me espantei com seu tamanho.

Como não me atentei em verificar suas medidas, estava crente que seu tamanho seria similar a destes tablets que vemos por ai. Ledo engano! Como diz um amigo mineiro “O trem é pequeno sô…”

Aqui suas dimensões = 160 x 115 x 9.1 mm

O produto vem bem embalado (Amazon meu caro!) e ao ligá-lo, confirmo as palavras da Amazon;

 – Sua tela parece papel!

É sério, parece mesmo. E falo isso da versão mais barata.

Bom, após o deslumbre quanto a tela, volto a atenção ao aparelho e aguardo os preparos iniciais. Ai surge um fato interessante. Logo após conectar na rede wifi de casa, eis que meu NOME aparece no dispositivo. Pensei – What the fuck?  Como assim?


É meus amigos, o dispositivo veio configurado com a minha conta. Bela sacada Amazon! Curti!

E como veio configurado, o livro que estou lendo pelo leitor online da Amazon já estava lá. Baixado e esperando por minha leitura.

A propósito, estou lendo Investidor Inteligente – Benjamin Graham

Folheei algumas páginas e a leitura foi super tranquila. A única coisa que não ficou legal, foram os gráficos que o livro mostra. Eles acabaram ficando divididos entre as páginas. Talvez seja configuração. Vou pesquisar depois sobre isso.

No mais, gostei. Conforme aumentar minha experiência com o Kindle, volto aqui dar uns pitacos.

Ah, antes de fechar o post, aproveitei a promoção e assinei o Kindle Unlimeted. Paguei R$1,99 por três meses de assinatura.

Numa rápida folhada pelo serviço, o que o André do Viagemlenta comentou parece ser a tônica dele. – Muitos livros, porém poucos de escritores renomados. Posso estar enganado, mas foi essa a primeira impressão.

Porém, um livro que me foi recomendado está no serviço – “Investindo para Vencer –  João Bosco Oliveira Junior (Mille)

Se eu não encontrar nada legal durante os três meses, o livro acima já pagou o investimento.

É isso! Amanhã um post sobre aposentar cedo… Aguarde!

See ya!


20 comentários em “Impressões do Kindle”

  1. II, comprei um. Mas o meu é o modelo PaperWhite.
    Há tempos queria comprar um, mas esperava por uma promoção. Nela, meu aparelho saiu por R$ 310. Acho q valeu os temers a mais para a versão, pois leio bastante antes de dormir.

    Resultado? Estou gostando bastante, tenho lido mais.
    O aparelho é mesmo bom.

    Abc

    Responder
  2. Pretendo fazer um investimento ainda esse ano em um kindle.
    Para quem não se importar em baixar livros grátis, dê uma olhada no site, "lelivros" lá é possível baixar uma variedade enorme e todos com o formato mobi do kindle.

    Responder
  3. Olá,

    Sou usuário do Kindle há vários anos e a minha única reclamação é realmente em relação a gráficos ou fotos (que acabam perdendo a qualidade). Fora isso, eu só vejo benefícios e não entendo o pq das pessoas serem tão resistentes ao seu uso. No meu caso, passei a ler muito mais avidamente após a aquisição do mesmo. Não faz sentido comparar com a leitura em outros dispositivos.

    Abraços.

    Responder
  4. Minha avó gosta do Kindle Unlimited pra ler aqueles romances mommy porn hauuhauhaauh
    Ela se diverte lendo essas porcarias quando não quer pensar muito, mas gosta mesmo é quando eu baixo uns livros mais "bem elaborados", digamos assim, hahaha.
    E eu também me impressionei quando vi a primeira vez o Kindle. Liguei o aparelho e pensei "mas isso aqui parece jornal de verdade", ahuahuahu.

    Responder

Deixe um comentário